PLACAR

Medevedev vai à semi em Viena e enfrenta Tsitsipas

Foto: e|motion/Bildagentur Zolles KG

Viena (Áustria) – Os dois principais nomes da parte de cima da chave do ATP 500 de Viena confirmaram o favoritismo e vão se enfrentar nas semifinais. De um lado estará o russo Daniil Medvedev, que nesta sexta-feira derrotou o compatriota Karen Khachanov, e do outro o grego Stefanos Tsitsipas, que bateu o croata vindo do quali Borna Gojo nas quartas de final.

No primeiro jogo do dia, Medvedev fez valer a condição de cabeça de chave 1 e superou Khachanov em três sets, gastando 2h15 para anotar parciais de 6/3, 3/6 e 6/3. O número 3 do mundo teve trabalho nos break-points da partida, perdeu o único que enfrentou e converteu apenas dois dos seis que teve a seu favor, suficiente para alcançar sua 63ª vitória no ano.

Medvedev empatou com o espanhol Carlos Alcaraz no número de vitórias na temporada, podendo se tornar o primeiro da lista com mais um triunfo. “Espero conseguir uma mais, mas nunca se sabe. Tênis é um esporte difícil, com adversário duros, mas quero conseguir uma vitória ou mais. Minha temporada tem sido ótima, mas ainda não acabou e quero fechar com tudo”, falou o russo.

Seu próximo obstáculo será Tsitsipas, que parece estar reencontrando seu caminho neste final de 2023 e nesta sexta bateu Gojo em sets diretos, com o placar final de 7/6 (7-4) e 7/5, em 1h49 de confronto. O grego anotou três bolas vencedoras a menos do que o rival (26 a 29), mas compensou com apenas um erro não forçado, contra 16 do croata.

O retrospecto entre os dois primeiros semifinalistas de Viena é totalmente favorável a Medvedev, que tem o dobro de vitórias no confronto. O russo venceu o duelo mais recente entre eles, neste ano Masters 1000 de Roma, e soma oito vitórias contra apenas quatro de Tsitsipas. No piso rápido o grego também fica atrás (6 a 3).

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE