Zhuhai (China) – A partida de primeira rodada na quinta-feira no ATP 250 de Zhuhai apresentou um dos finais mais diferentes dos últimos tempos. Depois que Mackenzie McDonald obteve uma vitória sobre o tenista da casa Juncheng Shang, que estava lutando fisicamente contra cãibras, o norte-americano correu para o lado da quadra do chinês e o carregou até sua cadeira.
“Eu sabia que ele estava lutando, então corri até ele para apertar sua mão”, disse McDonald em entrevista ao site da ATP. “Ele disse: ‘Bom jogo’ e disse: ‘Você pode me ajudar a ir para o banco?’ Eu disse: ‘Suba’. Então ele pulou nas minhas costas e eu o carreguei até o banco e ele disse: ‘Bom jogo, cara’”, completou o norte-americano.
Cabeça de chave número 6, McDonald levou 2h36 para bater o seu primeiro rival na competição com o placar final de 6/4, 6/7 (3-7) e 6/3. Na segunda rodada, o norte-americano enfrenta o belga Kimmer Coppejans e se vencer pode cruzar com o russo Karen Khachanov, principal favorito ao título, nas quartas de final.
Still friends 🤭@mackiemacster passes a tough test against Shang 6-4, 6-7(3), 6-3!@ZhuhaiChampions | #ZhuhaiChampionships pic.twitter.com/kOznQVQJd9
— ATP Tour (@atptour) September 21, 2023