Mboko destaca importância de não se deslumbrar com vitória sobre Gauff

Victoria Mboko (Foto: Pascal Ratthe/Tennis Canada)

Montréal (Canadá) – Aproveitando o fator casa, a jovem canadense Victoria Mboko segue firme na disputa do WTA 1000 de Montréal e já está nas semifinais. A tenista de apenas 18 anos deixou pelo caminho grandes rivais, como a norte-americana Coco Gauff. Após bater a espanhola Jessica Bouzas, nas quartas, ela destacou a importância de não deixar se empolgar ao bater a cabeça de chave 1 do torneio.

“A partida contra Coco foi uma experiência muito especial e eu fiquei muito feliz por ter vencido naquele dia. Mas no fim das contas, ainda estou no torneio, então não foi como se eu tivesse ido comemorar nem nada. Eu ainda estava meio concentrada, como normalmente fico em um torneio”, afirmou a canadense, que vai entrar no top 50 pela primeira vez depois da disputa em Montréal.

“Ter uma conquista dessas em um torneio como este é realmente um marco para mim e estou muito feliz por poder viver toda essa experiência em Montréal. No geral, não tenho muitas palavras para dizer, mas me sinto muito contente e feliz”, acrescentou Mboko, que na semi irá rever a cazaque Elena Rybakina, contra quem jogou duas semanas atrás no WTA 500 de Washington, onde acabou eliminada pela rival.

Mboko sabe que não terá moleza contra Rybakina e tenta usar a experiência anterior para buscar uma revanche. “É claro que não espero uma partida fácil. Joguei com ela, então sei o que esperar. Acho que só preciso melhorar um pouco o meu nível e ficar firme. Ela tem golpes de fundo e saques realmente ótimos. Então, acho que tenho que fazer meu melhor para equilibrar as coisas”.

Elogiada por Eugenie Bouchard, a jovem canadense falou um pouco sobre a importância da compatriota para o tênis feminino do país. “Realmente não vi Genie jogar muito, mas sabe, eu sinto que ela foi a primeira mulher canadense a estabelecer muitos marcos para o tênis canadense. Então, acho que ela tem sido uma inspiração para muitas meninas como eu”, observou a jovem de 18 anos.

Subscribe
Notificar
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Mauro
Mauro
1 dia atrás

Vitória! Despontando mais um talento. Fará bem para o circuito.

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.