PLACAR

Mauresmo: “Os 14 títulos de Nadal em RG é um dos maiores feitos”

Foto: Pauline Ballet/FFT

Paris (França) – Na expectativa de ver o espanhol Rafael Nadal pisar nas quadras de Roland Garros mais uma vez, talvez a última, a diretora do torneio Amelie Mauresmo falou sobre a situação do canhoto de Mallorca. Em entrevista ao Eurosport, ela destacou o histórico do canhoto de Mallorca no Grand Slam francês e enalteceu seus 14 títulos do torneio.

“É muito difícil dizer em qual patamar isso está. Acho que física e mentalmente é uma coisa incrível. Não precisou nem de 20 anos jogando Roland Garros, foram 18 participações para vencer 14 vezes. Isso é surreal. Tudo em melhor de cinco sets e numa superfície que é provavelmente a mais exigente do circuito. Para mim, é um dos maiores feitos do esporte em geral”, falou Mauresmo.

A diretora do Slam francês contou que ainda não está dando muita importância à possibilidade da aposentadoria de Nadal no fim da temporada. “Na verdade, estou dando um passo atrás, no sentido de que ele está no controle. E mesmo assim, não é necessariamente ele completamente, sei que é o corpo que vai ditar a sua decisão”, falou a ex-tenista profissional.

“Então, sou um pouco filosófica sobre a coisa toda. Claro, queremos vê-lo aqui em Roland Garros, onde está em casa”, disse Mauresmo, esperando resignada pela decisão do canhoto de Mallorca. “Como ele mesmo diz, é o torneio mais importante da sua carreira. Rafa e Roland Garros, suas histórias estão intimamente ligadas agora”, completou a dirigente.

Depois da chegada do espanhol em Paris, um dos primeiros a desembarcar no torneio, Mauresmo vê com bons olhos sua presença. “Fisicamente, não creio que tenha tido problemas nos últimos torneios que disputou. Ele está em casa, tem uma relação estreita com o torneio, suas histórias estão intimamente ligadas, de uma forma única na história deste esporte. O torneio tem uma história própria com o Rafa e isso é algo que vai ficar conosco para sempre, é algo único”, finalizou.

3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Realista
Realista
1 mês atrás

De fato, é um grande feito. Mas detalhes precisam ser observado:
Em relação à geração anterior de especialistas com Guga, Moya, Ferrero, Gaudio, Corretja, Muster, entre outros, o saibro sofreu uma enfraquecida de bons jogadores do piso. Era o Nadal e o Ferrer os únicos nomes de especialistas. Os outros jogadores que rivalizaram e tiveram bons resultados no piso, eram especialistas nos outros pisos.
Dito isso, algo mais surreal seria o domínio em algum dos outros slams, que possuem uma concorrência extremamente maior.

José Alexandre
José Alexandre
1 mês atrás

Acho difícil mesmo alguém conseguir este feito de novo. Mas não tem como comparar as dificuldades, principalmente de outros esportes.

Abel S
Abel S
1 mês atrás

É o maior feito do Tênis Profissional, 14 finais e 14 títulos.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Alcaraz e Murray: treino entre campeões em Queen's

Os melhores lances da campeã Boulter na grama de Nottingham

PUBLICIDADE