Matos vence mais uma em challenger mexicano e vai para a final

Foto: AELTC

Cancún (México) – Cabeça de chave número 1 no challenger de Cancún ao lado do francês Manuel Guinard, o gaúcho Rafael Matos fez valer o favoritismo e está na final do torneio mexicano. Neste sábado, eles derrotaram os equatorianos Gonzalo Escobar e Diego Hidalgo na semifinal com parciais de 6/4 e 6/1.

Escobar e Hidalgo tiveram rodada dupla, derrubando mais cedo o alemão Constantin Frantzen e o holandês Robin Haase, quarta melhor dupla da competição, de virada, com o placar final de 5/7, 6/3 e 10-7.

No segundo jogo do dia, os equatorianos até saíram na frente no primeiro set, anotando uma quebra para sacar em 4/3. Só que a partir de então eles não venceram mais um game sequer, amargaram dois breaks seguidos contra e assim perderam a parcial.

Aproveitando a boa sequência, o gaúcho e o francês praticamente definiram o jogo neste momento. Além dos três games seguidos do fim do primeiro set, eles venceram os cinco primeiros do segundo e ficaram a um passo da final. Escobar e Hidalgo evitaram o “pneu”, mas não evitaram a derrota, que veio logo depois.

Os adversários de Matos e Guinard na decisão serão o mexicano Santiago Gonzalez e o holandês Jean-Julien Rojer, cabeças de chave 2, que bateram os neozelandeses Finn Reynolds e James Watt com parciais de 6/4 e 7/5.

Bruno Oliveira é vice em Portugal

Já o mineiro Bruno Oliveira ficou com o vice-campeonato no ITF M25 de Idanha-a-Nova, torneio português em quadras duras. O brasileiro e o espanhol Alberto Campos sofreram 6/0 e 6/3 dos também espanhóis Rafael Izquierdo e Ivan Marrero, principais cabeças de chave. Canhoto de 23 anos, Oliveira buscava o primeiro título profissional.

Subscribe
Notificar
guest
4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Verridianinha Filha
Verridianinha Filha
3 meses atrás

sem âncora é sempre menos difícil! parabéns, orgulho brasileiro!

Adalberto
Adalberto
3 meses atrás

E o Matos tendo vida própria sem o tio Girafa, kk…
Isso é bom pois o tio só vai jogar mais uns 10 anos, kk..
VQV Rafa!

Fernando
Fernando
2 meses atrás

O futuro do Brasil nas duplas tanto em copa Davis como Grand Slam é Matos, Luz, Demolinner, Melo já devia estar aposentado faz 10 anos e Meligeni não ganha nem torneio de Clube só tem sobrenome.

Adalberto
Adalberto
2 meses atrás
Responder para  Fernando

Maldade, Rrss…
O Filipinho agora é chefe de família e precisa dessa profissão…
vqv filipinho!

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.