PLACAR

Matos perde para cabeças de chave 2 nas oitavas

Foto: Luiz Candido/CBT

Brisbane (Austrália) – Depois de estrear a parceria com o colombiano Nicolas Barrientos superando a primeira rodada no ATP 250 de Brisbane, o gaúcho Rafael Matos não passou das oitavas de final. Nesta quarta-feira, os sul-americanos foram derrotados pelo britânico Lloyd Glasspool e o holandês Jean-Julien Rojer, cabeças de chave 2, em sets diretos, com parciais de 6/2 e 6/3.

Embora tenham enfrentado um break-point contra logo no primeiro game, os favoritos conseguiram se impor e abriram 5/0 logo de cara, com duas quebras de vantagem. No sexto game, Matos e Barrientos enfim confirmaram um saque e em seguida até devolveram um dos breaks, mas acabaram perdendo o serviço novamente logo depois e assim viram os rivais marcar 1 a 0 no placar.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

A segunda parcial foi um pouco mais parelha e definida entre o quarto e o sexto games, com três quebras consecutivas, duas para Rojer e Glasspool e uma para os sul-americanos. O holandês e o britânico precisaram então apenas administrar a vantagem até o final, após 1h15 de jogo, para ficar com a vitória e a vaga nas quartas de final do torneio australiano.

Os próximos oponentes dos cabeças de chave número 2 em Brisbane serão o búlgaro grigor Dimitrov e o norte-americano Sebastian Korda, que deixaram pelo caminho o finlandês Harri Heliovaara e o tenista da casa John Peers, sexta melhor dupla da competição, triunfando de virada, com o placar final de 4/6, 6/3 e 10-3.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Sidney
Sidney
1 mês atrás

Segue o ano, dupla cabeça de chave duríssima.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE