Monte Carlo (Mônaco) – Eliminado nas quartas de final de duplas no Masters 1000 de Monte Carlo, o gaúcho Rafael Matos falou sobre a derrota sofrida nesta sexta-feira ao lado do belga Joran Vliegen, deixando escapar a chance de bater o finlandês Harri Heliovaara e o britânico Henry Patten, cabeças de chave número 2, para alcançar as semifinais do torneio.
“A gente começou 5/0 abaixo, eles estavam jogando muito bem. Nós cometemos dois erros em cada um dos nossos games de saque e acabou comprometendo, tomamos duas quebras, mas a partir daí a gente começou a se encontrar melhor no jogo. A partir da metade do segundo set a gente jogou muito bem, elevamos o nível para conseguir a quebra e manter os nossos games de serviço”, analisou Matos
“Mantivemos o embalo no match-tiebreak e abriu 5-2 e nesse ponto tivemos chances, mas não aproveitamos. Contra dupla assim, dupla 2 do mundo na atualidade, eles acabaram aproveitando. Fica de lição para os próximos”, acrescentou o gaúcho, lamentando os cinco pontos perdidos em sequência no desempate final.
Apesar da frustração pela derrota, o brasileiro fez um balanço positivo do torneio. “Estávamos de alternate, acabamos entrando e ganhamos um jogo. Depois os adversários acabaram desistindo e fiz minha primeira quartas de final em um Masters 1000, então fico feliz com o resultado e com o nível apresentado”, comentou Matos.
“O objetivo é sempre estar nesses torneios grandes e ver que estou jogando de igual pra igual contras os melhores mostra que estou no caminho eu sigo motivado para os próximos compromissos”, acrescentou o gaúcho, que irá retomar a parceria com o mineiro Marcelo Melo para a disputa do ATP 250 de Munique e depois seguindo juntos para o Masters 1000 de Madri.
Matos voltará a ser o melhor brasileiro no ranking de duplas após a campanha em Monte Carlo, superando o parceiro Melo, que defendia o vice e caiu na estreia. Enquanto o mineiro perderá 15 lugares, indo para o 41º posto, o gaúcho vai subir sete colocações e será o número 31 do mundo na próxima segunda-feira.
Excelente participação !!
Vai voltar com o Melo depois de ser esnobado nos M1000? Sério?