Matos lamenta a vantagem desperdiçada no match-tiebreak

Rafael Matos e Joran Vliegen (Foto: Rolex Monte-Carlo Masters)

Monte Carlo (Mônaco) – Eliminado nas quartas de final de duplas no Masters 1000 de Monte Carlo, o gaúcho Rafael Matos falou sobre a derrota sofrida nesta sexta-feira ao lado do belga Joran Vliegen, deixando escapar a chance de bater o finlandês Harri Heliovaara e o britânico Henry Patten, cabeças de chave número 2, para alcançar as semifinais do torneio.

“A gente começou 5/0 abaixo, eles estavam jogando muito bem. Nós cometemos dois erros em cada um dos nossos games de saque e acabou comprometendo, tomamos duas quebras, mas a partir daí a gente começou a se encontrar melhor no jogo. A partir da metade do segundo set a gente jogou muito bem, elevamos o nível para conseguir a quebra e manter os nossos games de serviço”, analisou Matos

“Mantivemos o embalo no match-tiebreak e abriu 5-2 e nesse ponto tivemos chances, mas não aproveitamos. Contra dupla assim, dupla 2 do mundo na atualidade, eles acabaram aproveitando. Fica de lição para os próximos”, acrescentou o gaúcho, lamentando os cinco pontos perdidos em sequência no desempate final.

Apesar da frustração pela derrota, o brasileiro fez um balanço positivo do torneio. “Estávamos de alternate, acabamos entrando e ganhamos um jogo. Depois os adversários acabaram desistindo e fiz minha primeira quartas de final em um Masters 1000, então fico feliz com o resultado e com o nível apresentado”, comentou Matos.

“O objetivo é sempre estar nesses torneios grandes e ver que estou jogando de igual pra igual contras os melhores mostra que estou no caminho eu sigo motivado para os próximos compromissos”, acrescentou o gaúcho, que irá retomar a parceria com o mineiro Marcelo Melo para a disputa do ATP 250 de Munique e depois seguindo juntos para o Masters 1000 de Madri.

Matos voltará a ser o melhor brasileiro no ranking de duplas após a campanha em Monte Carlo, superando o parceiro Melo, que defendia o vice e caiu na estreia. Enquanto o mineiro perderá 15 lugares, indo para o 41º posto, o gaúcho vai subir sete colocações e será o número 31 do mundo na próxima segunda-feira.

Subscribe
Notificar
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Marcelo Calmon
Marcelo Calmon
22 horas atrás

Excelente participação !!

Rafael Guimaraens
Rafael Guimaraens
21 horas atrás

Vai voltar com o Melo depois de ser esnobado nos M1000? Sério?

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.