PLACAR

Matos embala em Adelaide e bate favoritos franceses

Rafael Matos e Nicolas Barrientos (Foto: Andrew Eichenholz/ATP)

Adelaide (Austrália) – O gaúcho Rafael Matos conquistou uma grande vitória nesta quarta-feira ao lado do parceiro colobiano Nicolas Barrientos. Pela segunda rodada do ATP 250 de Adelaide, os sul-americanos tiveram pela frente os franceses Nicolas Mahut e Edouard Roger-Vasselin, batendo os cabeças de chave 8 em sets diretos, com parciais de 7/6 (7-1) e 6/4, após 1h41 de jogo.

Depois de eliminarem a forte dupla francesa, garantindo um lugar nas quartas de final, Matos e Barrientos medirão forças com a segunda melhor dupla da competição, o indiano Rohan Bopanna e o australiano Matthew Ebden, que contaram com a desistência do sueco Andre Goransson e do francês Albano Olivetti para superar a estreia.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

No primeiro set, o brasileiro e o colombiano chegaram a ficar em situação complicadíssima, com duas quebras de desvantagem. Porém, eles seguiram lutando e salvaram set-points nas duas vezes que os rivais sacaram para fechar, primeiro em 2/5 e depois em 4/5. A definição foi para o tiebreak, em que Matos e Barrientos aproveitaram o momento para dominar os favoritos.

O gaúcho e o colombiano mantiveram o ritmo na segunda parcial e foram os primeiros a quebrar, abrindo 4/2 sobre Mahut e Vasselin. Contudo, os franceses buscaram a igualdade e deixaram tudo igual no oitavo game. Matos e Barrientos pressionaram os franceses no game seguinte, anotaram nova quebra e em seguida confirmaram de zero para selar a vitória.

“Começamos perdendo por 5/2, com duas quebras abaixo. Eles encaixaram boas devoluções e nós vacilamos em alguns pontos. Mas depois, fizemos um game muito bom para devolver a primeira quebra. E a partir dali nos encontramos no jogo e embalamos. Estamos nos entrosando cada vez mais. Treinamos bastante entre esses dois torneios, em Brisbane e aqui, e estamos nos sentindo cada vez mais à vontade na quadra”, avaliou Matos após a vitória desta quarta-feira.

Dupla de Melo e Middelkoop desiste nas oitavas

 

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Matheus Ferreira
Matheus Ferreira
1 mês atrás

Parabéns Matos!

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE