Bastad (Suécia) – Os gaúchos Rafael Matos e Orlando Luz terão a oportunidade de desafiar o espanhol Rafael Nadal e o norueguês Casper Ruud nas semifinais de duplas do ATP 250 de Bastad e estão ansiosos pelo duelo. A partida está marcada para o sábado e será a última da quadra central, ainda sem horário definido por causa da semi de simples do canhoto de Mallorca.
“Desde que saiu a chave, quando vimos essa possível semifinal, deu uma motivação extra. Com certeza será uma baita experiência enfrentar o Nadal, um ídolo de todos os esportes, e contra o Casper que é top 10 de simples. Mas vamos em busca da vitória, acreditando que podemos fazer um bom jogo e ir para a final”, comentou Matos.
Como Nadal precisou de quase quatro horas para se classificar para as semifinais de simples, batendo o argentino Mariano Navone, sua participação na dupla está sob risco. De acordo com a imprensa espanhola, ele espera ver como vai acordar no sábado para ver se joga mesmo com Ruud ou se desiste e foca apenas em simples.
O jogo vai definir a segunda dupla classificada para a decisão, uma vez que nesta sexta-feira, os franceses Manuel Guinard e Gregoire Jacq surpreenderam os cabeças de chave 1, o equatoriano Gonzalo Escobar e o cazaque Aleksandr Nedovyesov, com parciais de 6/3 e 6/4, garantindo assim sua vaga para a final de domingo.
A vaga de Matos e Orlandinho na semi contra Nadal e Ruud veio após uma apertada vitória em sets diretos sobre russo Pavel Kotov e o polonês Piotr Matuszwewski. “Foi um bom jogo, segundo set bem apertado. Foi importante ter voltado a quebra no 5/3 abaixo, conseguindo jogar bem no final do set”, analisou Matos.
Vai ter que pegar autógrafo no vestiário, pq o Nadal não vai jogar essa dupla nem a pau…
Eu duvido que o Nadal entre em quadra para jogar essa dupla amanhã. Os brasileiros já podem se considerar na final.
Provavelmente o Nadal não jogue este jogo… Vão direto pra final
…