PLACAR

Matos e Meligeni avançam nas duplas no saibro francês

Foto: Davis Cup

Aix-en-Provence (França) – Em jogo com três brasileiros em quadra, Rafael Matos e Felipe Meligeni levaram melhor contra Marcelo Demoliner e o parceiro russo Roman Safiullin na estreia do challenger de Aix-en-Provence, no saibro francês. Matos e Meligeni marcaram um duplo 6/4 contra a dupla de Demoliner.

Matos e Meligeni têm dois títulos de ATP jogando juntos, em Córdoba e Santiago. Os adversários nas quartas serão o sueco Andre Goransson e o holandês Sem Verbeek, que derrotaram os também holandeses Sander Arends e Matwe Middelkoop, cabeças 2, por 7/6 (8-6), 3/6 e 15-13.

Gaúcho de 28 anos, Matos aparece no 44º lugar é o número 2 do Brasil na modalidade. Já Meligeni tem prioridade em simples, ocupando a 128ª posição da ATP. O paulista de 26 anos está nas oitavas da disputa individual em Aix-en-Provence e enfrentará o monegasco Valentin Vacherot, 131º colocado. Por sua vez, o experiente Demoliner, de 35 anos e vencedor de cinco títulos de ATP, aparece atualmente no 121º lugar do ranking.

O primeiro set da partida teve apenas uma quebra, conquistada por Matos e Meligeni no sétimo game. Eles enfrentaram apenas um break-point em toda a parcial. Logo na abertura do segundo set, a dupla brasileira voltou a quebrar e saiu vencendo por 3/1. Eles chegaram a liderar por 5/2. E mesmo perdendo a primeira chance de sacar para o jogo, aproveitaram a grande vantagem e definiram a partida na sequência.

Leia mais:

Meligeni derruba 62 do mundo e anota maior vitória da carreira

3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Andre Borges
Andre Borges
24 dias atrás

Matos e Barrientos desmancharam ou só não conseguiram entrar juntos em Madrid?

José Roberto
José Roberto
23 dias atrás
Responder para  Andre Borges

Tb tenho essa dúvida pois o colombiano jogou Madrid.

Refaelov
Refaelov
23 dias atrás

É uma pena q o calendario dos dois impossibilita manter essa parceria no circuito, pq o Meligeni e o Matos tem uma excelente média de resultados juntos..

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Agassi recorda trajetória de drama e sucesso em Roland Garros

Os melhores lances de Iga Swiatek rumo ao tri no Foro Italico

PUBLICIDADE