Itajaí (SC) – Os gaúchos Orlando Luz e Rafael Matos embarcam na madrugada terça para a Austrália onde iniciam a temporada na próxima segunda-feira. A parceria brasileira disputará dois ATP 250, o primeiro em Brisbane, a partir da próxima segunda-feira, e o segundo em Adelaide na semana seguinte. Os eventos serão preparatórios para o Australian Open, que começa no dia 18 de janeiro.
Luz e Matos têm longa experiência jogando juntos desde o início da carreira e já conquistaram o ATP 250 de Bastad, na Suécia, no ano passado. No ranking entre os especialistas em duplas, Matos é o 42º colocado, enquanto Luz está na 59ª posição. Eles treinam em Itajaí com os técnicos Franco Ferreiro e Luiz Peniza.
Canhoto de 29 anos e vencedor de 11 torneios da ATP, Matos falou sobre o calendário no início da temporada, que também inclui os torneios da ATP em quadras de saibro na América do Sul: “Vamos jogar as duas semanas de ATP 250 antes do Australian Open. E depois, jogamos em Buenos Aires, Rio Open e Santiago”.
Melo e Romboli em Brisbane e Auckland
O circuito da ATP ainda terá mais uma dupla brasileira que também definiu calendário nesta segunda-feira: Marcelo Melo e Fernando Romboli também iniciam a temporada em Brisbane. Mas na segunda semana de janeiro jogarão em Auckland, na Nova Zelândia, antes de voltarem à Austrália para o primeiro Grand Slam do ano.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
“Pronto para os novos desafios de 2026, com o Romboli, dando início a mais uma temporada”, afirma Melo, que fez a preparação em Belo Horizonte e disputará sua 20ª temporada no circuito profissional aos 42 anos. Romboli, de 36 anos, viveu a melhor temporada da carreira em 2025 e terminou o ano no top 40 pela primeira vez.











E o parceiro de Demoliner em 2026? Ainda acho q seria bom se fosse o Smith, ex parceiro do Romboli.
Faz uns 2 anos que faço comentários dessa Dupla 100% Brasileira voltar a jogar juntos !!!
Mattos e Luz …
Vão nos dar muitas alegrias , inclusive na Copa Davis e Olimpíadas…. Vai dar certo ! Sucesso pra eles .