PLACAR

Matos e Demoliner vencem semifinal brasileira no DF

Foto: Luiz Cândido/CBT

Brasília (DF) – Em uma semifinal com quatro brasileiros em quadra, Rafael Matos e Marcelo Demoliner fizeram valer a maior experiência e levaram a melhor contra Mateus Alves e Gabriel Décamps. Principais cabeças de chave no challenger de Brasília, os gaúchos venceram os paulistas por duplo 6/4 e chegaram à final do torneio em quadras de piso duro.

A partida desta sexta-feira teve 1h20 de duração. Matos e Demoliner começaram atrás no placar, estavam perdendo o primeiro set por 3/1, mas reagiram e venceram quatro games seguidos. Logo na abertura da parcial seguinte, os gaúchos voltaram a quebrar. Eles não enfrentaram break-points no segundo set e cederam apenas quatro pontos nos games de serviço.

“Eles começaram bem e saíram com uma quebra na frente. Conseguimos dar a volta por cima no próximo game, subimos o nível e a intensidade, e nos mantivemos assim até o final”, contou Matos após a partida desta sexta-feira. A dupla brasileira enfrentará neste sábado às 10h o colombiano Nicolas Barrientos e o sueco Andre Goransson, cabeças 2 do evento, que venceram os bolivianos Boris Arias e Federico Zeballos por 6/1 e 6/4.

“Vamos em busca do nosso primeiro título. O Barrientos e Goransson jogam juntos há um certo tempo, são entrosados, mas a gente vem melhorando a cada jogo. Fizemos uma partida bem melhor do que ontem, nos entrosamos um pouquinho mais, estamos mais firmes com as condições daqui de Brasília e confiantes para a final”, avaliou Demolier.

O torneio em Brasília dá 100 pontos no ranking de duplas da ATP para os campeões, 60 para os vices e 36 aos semifinalistas. Canhoto de 26 anos, Matos vai se manter no 59º lugar. Ele busca seu 12º challenger na carreira nas duplas. Mais experiente, Demoliner está com 34 anos e ocupa o 76º lugar do ranking. Se for campeão, recupera mais quatro posições. Ele já venceu 19 challengers nas duplas.

Para os outros dois brasileiros semifinalistas, os 36 pontos representam uma boa evolução no ranking. Mateus Alves, de 22 anos, vai subir do 293º para o 258º lugar. Já Gabriel Décamps, de 24 anos, sai da atual 806ª posição para se firmar entre os 600 melhores.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Luis Vanderley Santana
Luis Vanderley Santana
3 meses atrás

Deveriam continuar com jogando juntos

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE