PLACAR

Matos é convidado para chave de duplas do Rio Open

Rafael Matos (Foto: Divulgação/Fotojump)

Rio de Janeiro (RJ) – Mais um campeão de Grand Slam é confirmado pelo Rio Open. Rafael Matos, vencedor de duplas mistas do Australian Open 2023 ao lado de Luisa Stefani, recebeu convite para a chave principal de duplas da 10ª edição do Rio Open, onde atuará junto ao colombiano Nicolás Barrientos. O maior evento de tênis da América do Sul ocorre de 17 a 25 de fevereiro no Jockey Club Brasileiro.

O ano de 2023 foi marcante para Rafael Matos não somente pelo título de Grand Slam, mas também por ter registrado a sua melhor posição no ranking de duplas da ATP: o 26º lugar, no dia 6 de fevereiro. Essa destacada posição foi resultado da excelente temporada de 2022 do gaúcho, com cinco títulos de ATP: em Sofia (Bulgária), Bastad (Suécia), Mallorca (Espanha) e Marrakech (Marrocos), na companhia do espanhol David Vega Hernández, e em Santiago (Chile), em parceria com Felipe Meligeni Alves ao lado de quem, em 2021, venceu em Córdoba (Argentina). Hoje, aos 28 anos, Matos ocupa a 57ª colocação no ranking mundial.

O outro brasileiro já confirmado na chave principal de duplas do Rio Open 2024 é o ex-número 1 da ATP Marcelo Melo, que jogará com o holandês Matwe Middelkoop. A competição ainda receberá duplas de destaque no circuito como Rajeev Ram (EUA) e Joe Salisbury (GBR), que também já ocuparam o topo do ranking da ATP, e os atuais campeões Maximo Gonzalez (ARG) e Andres Molteni (ARG).

Reis recebe convite para o quali de simples
O pernambucano João Lucas Reis recebeu o convite para disputar o quali de simples, nos dias 17 e 18 de fevereiro, com entrada gratuita. Aos 23 anos, Reis é o atual 310º do ranking de simples da ATP, sendo sua melhor posição a de número 259, alcançada em 8 de maio de 2023, logo após ser finalista do Challenger de Coquimbo (Chile). Ainda em 2023, realizou boa campanha na Maria Esther Bueno Cup, caindo na semifinal. Entre os seus títulos de simples, João Lucas Reis conquistou o bicampeonato do M15 de Cancún (México) da ITF, em 2019 e 2020, e o M25 Brazil F4 Futures, em 2018.

João Lucas Reis é o terceiro brasileiro confirmado para o quali do Rio Open 2024, se juntando a Thiago Monteiro e Gilbert Klier. Ao todo, o Qualifying de simples inclui 16 tenistas e distribui quatro vagas para a chave principal do torneio, que já conta com os brasileiros Thiago Wild, Gustavo Heide e João Fonseca e grandes astros como Carlos Alcaraz (ESP), Marin Cilic (CRO), Cameron Norrie (GBR), Arthur Fils (FRA) e Stan Wawrinka (SUI).

Ingressos

A entrada para os jogos do Qualifying será gratuita. Para obter a entrada, os interessados devem participar do cadastro de ingresso no dia 14 de fevereiro, a partir das 11h, em https://www.eventim.com.br/rioopenqualifying. Os ingressos são gratuitos, limitados e sujeitos à disponibilidade, com limite de duas entradas por CPF.

O Qualifying dá quatro vagas na chave principal de simples do Rio Open e uma na chave de duplas. Os jogos terão início às 16h, com a abertura dos portões acontecendo às 15h.

5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Andre Borges
Andre Borges
20 dias atrás

Porque o Heide tem convite e Monteiro não?

Fernando S P
Fernando S P
20 dias atrás
Responder para  Andre Borges

Ele venceu a MEB Cup para tenistas com até 24 anos.

F.F.
F.F.
20 dias atrás

Que fase do Morteiro

Leo, o realista
Leo, o realista
20 dias atrás

Eu voto que não se de convite ao monteiro. Do exercito de brancaleone, ele é o que tem mais chances de furar o quali.
Então é melhor dar o convite para algum mais fraco e se o Monteiro passar o quali, teremos mais brasileiro na chave. Não é o que vcs querem? Mais brasileiros?

Jorge Luiz
20 dias atrás

Se o Klier aparecer né, parece que tá tirando férias,ou seria alguma lesão, João Lucas Reis é muito fraco tbm

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE