PLACAR

Matos e Barrientos caem nas quartas em Córdoba

Rafael Matos e Nicolas Barrientos (Foto: Cordoba Open)

Córdoba (Argentina) – A participação brasileira no ATP 250 de Córdoba chegou ao fim nesta sexta-feira, com a queda de Rafael Matos nas quartas de final de duplas, ao lado do colombiano Nicolas Barrientos. Eles foram superados pelos bolivianos Boris Arias e Federico Zeballos por 7/5 e 7/6 (7-2) em 1h46 de partida.

A primeira parcial teve apenas uma quebra, conquistada pela dupla boliviana já no fim do set. Matos e Barrientos começaram melhor no segundo set, abriram 3/1, mas tomaram a virada para 5/3. O gaúcho e seu parceiro colombiano buscaram o empate, mas a dupla rival conseguiu fechar o jogo no tiebreak com quatro pontos nas devoluções.

Gaúcho de 28 anos e atual 57º do ranking, Matos foi campeão de duplas em Córdoba em 2021, ano em que formou uma parceria nacional com Felipe Meligeni. Na atual temporada, ele e Barrientos chegaram às quartas em Adelaide e pararam na segunda rodada de Brisbane e do Australian Open.

Algozes de Matos e Barrientos nas quartas, a dupla boliviana enfrenta na semifinal os franceses Sadio Doumbia e Fabien Reboul, cabeças 2 do torneio, que venceram o romeno Victor Vlad Cornea e o austríaco Philipp Oswald por 7/6 (7-3) e 6/3.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE