PLACAR

Matos começa nova parceria com atuação firme

Foto: Luiz Candido/CBT

Brisbane (Austrália) – O canhoto gaúcho Rafael Matos iniciou muito bem a nova parceria com o colombiano Nicolas Barrientos. Os dois estrearam neste domingo no ATP 250 de Brisbane e superaram com autoridade o dueto alemão formado por Daniel Altmaier e Yannick Hanfmann, anotando as parciais de 6/2 e 6/4.

Os dois no entanto terão agora uma prova ainda mais difícil, já que terão de encarar os cabeças de chave 2, os experientes Lloyd Glasspool e Jean-Julien Rojer, que também mudaram de parceiros para 2024 e devem fazer um calendário completo.

Matos e Barrientos quebraram logo no game inicial e tiveram três chances para ampliar oplacar no terceiro game. Fecharam o primeiro set com apenas dois pontos perdidos com o saque a favor.

A história se repetiu na abertura do segundo set e a dupla do gaúcho liderou até 3/1. Cedeu empate no sexto game, mas reagiu imediatamente com quebra de zero e aí caminhou firme para a vitória.

Murray e Rune perdem na estreia
Na busca de ritmo para a chave de simples, o escocês Andy Murray e o dinamarquês Holger Rune entraram nas duplas, mas foram eliminados pelos russos Aslan Karatsev e Roman Safiullin, com parciais de 4/6, 6/3 e 10-5.

Embora o favoritismo seja dos alemães Kevin Krawietz e Tim Puetz, a atenção maior da chave de duplas está com os atuais campeões do Australian Open, os locais Rinki Hijikata e Jason Kubler. As duas duplas estrearão diretamente na segunda rodada.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE