Rio de Janeiro (RJ) – O duelo entre o carioca João Fonseca e o cerarense Thiago Monteiro vai abrir a rodada noturna desta terça-feira no Rio Open. Os brasileiros se enfrentam a partir das 19h (de Brasília), em encontro inédito no circuito.
Fonseca, de 19 anos e 38º do mundo, ainda busca sua primeira vitória na temporada, depois de ter ficado fora dos torneios de Brisbane e Adelaide por lesão nas costas e de perder nas primeiras rodadas do Australian Open e de Buenos Aires. Já o experiente Monteiro, canhoto de 31 anos e 208º do mundo, chega motivado após duas vitórias no quali.
Outro brasileiro em quadra será o goiano Guto Miguel, de 16 anos e que recebeu convite. Ele atua no fim da progrmação diante do lituano vindo do quali Vilius Gaubas. Já nas duplas, a parceria de Marcelo Zormann e Felipe Meligeni faz sua estreia na quadra 2.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
A rodada no estádio principal começa às 16h30 com o italiano Matteo Berrettini e o chileno Tomas Barrios Vera. Já o argentino Francisco Cerúndolo, principal cabeça de chave e vindo de título em Buenos Aires, estreia na quadra 1 contra o compatriota Mariano Navone.
Confira a programação desta terça-feira no Rio Open
Quadra Guga Kuerten – 16h30
[LL]Tomas Barrios Vera (CHI) vs. Matteo Berrettini (ITA)
Não Antes das 19h
[3]João Fonseca (BRA) vs. [Q]Thiago Monteiro (BRA)
[C]Guto Miguel (BRA) vs. [Q]Vilius Gaubas (LIT)
Quadra 1 – 16h30
[8]Tomas Etcheverry (ARG) vs. Francisco Comesana (ARG)
[1]Francisco Cerúndolo (ARG) vs. Mariano Navone (ARG)
[LL]Jaime Faria (POR) vs. [4]Sebastian Baez (ARG)
Quadra 2 – 16h30
[Q]Dino Prizmic (CRO) vs. [LL]Francesco Passaro (ITA)
Juan Manuel Cerúndolo (ARG) vs. [2]Luciano Darderi (ITA)
Sander Gille (BEL)/Sem Verbeek (HOL) vs. [C]Felipe Meligeni (BRA)/Marcelo Zormann (BRA)












Faria mais sentido ter deixado o Guto jogar hj com o rival vindo de 2 dias seguidos de jogos e ter dado um dia a mais de descanso para o Marcondes, pensando em privilegiar as melhores condições pros nossos atletas mas, a direção do torneio pensou diferente, agora já foi..
Boa sorte a todos os BRs!
Monteiro vai cometer o crime
Acho desrespeitoso o cabeça de chave 1, campeão de Buenos Aires, jogar na quadra 2.