Marcelo Saliola e os cuidados com a precocidade

Foto: Marcello Zambrana

O tênis brasileiro já viu muitos casos de talentos muito jovens despontarem e chegarem ao circuito profissional, mas sem o sucesso esperado. Alguns desistiram muito cedo de suas carreiras por saturação física e mental e por não acharem o mesmo sucesso.

O Podcast de TenisBrasil desta semana bate um papo com o maior exemplo de todos eles, o canhoto Marcelo Saliola, que já tinha pontos no ranking aos 14 anos e venceu o número 12 do mundo aos 16. E, por não suportar a pressão, abandonou a raquete pouco depois.

Em entrevista ao editor José Nilton Dalcim, Saliola conta sua experiência, tanto do lado positivo como negativo, e dá conselhos valiosos de como se poderia aliviar a carga exagerada que se coloca sobre os jovens.

Escolha seu agregador de podcasts e ouça agora:

          

Subscribe
Notificar
guest
13 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Paulo A.
Paulo A.
2 anos atrás

Sem sombra de dúvida, muito informativa e oportuna a entrevista. Faltou apenas abordar o quão perniciosas são as onipresentes redes sociais hoje em dia, principalmente com os mais jovens. Há muitos ataques, cinismo e até mesmo crimes nelas, adoecendo muito as pessoas hoje em dia…

Luiz Neto
Luiz Neto
2 anos atrás

Meu comentário não foi publicado.

Luiz Neto
Luiz Neto
2 anos atrás

O podcast não aparece, não há nenhum link para isso aqui, mas aparece a imagem da Nahuany Silva que achei inadequada. Seria mais pertinente se pusessem a imagem do Saliola, já que o texto se refere a ele,

Reinaldo
Reinaldo
2 anos atrás

Dalcim, parabéns pela entrevista e muito obrigado por disponibilizá-la. Sou Pai de tenista com 14 anos e essa matéria me inspirou. Muito, muito bacana ver o nosso jornalismo contribuindo com a raiz do nosso esporte. Com informação de qualidade, instrução. Parabéns. Sempre leio o seu blog e cada vez o admiro mais. Grande abraço.

André Matos
André Matos
2 anos atrás

Inacreditável esse podcast, Dalcim! Um dia depois dos meninos garantirem vaga em Roland Garros, 2 meninos de origem humilde, vir um debate esquizofrênico desses. Qual a intenção de associar o Saliola a Nauhany? Se eu fosse pai dela, processava o tenisbrasil por usar a imagem dela, sem autorização.

Miguel
Miguel
2 anos atrás
Responder para  José Nilton Dalcim

Concordo com vc Dalcin…o André está totalmente equivocado ..acho que além do Fonseca, estão colocando TB muita pressão na Vitória…

José Flávio nunestenis
2 anos atrás
Responder para  José Nilton Dalcim

Mas serve também para os jovens que estão chegando ou não????????

Xico Tripas
Xico Tripas
2 anos atrás
Responder para  André Matos

Origem Humilde!
Pesquisa melhor aí, Guto joga muito, mas está muito longe de ter origem humilde, muito pelo contrário.

Giba
Giba
2 anos atrás

Sensacional essa entrevista, Dalcin. O Saliola jogava demais. Tive oportunidade de vê-lo num torneio interclubes há uns 40 anos e era uma sensação. Mas já dava pra perceber que algo não ia bem. Ele era super talentoso, mas ficava louco quando errava uma bola. E o pai colocava muita pressão também, discutindo com o juiz, com outros torcedores, etc. Uma pena, mas que legal saber que ele encontrou um caminho de prazer nesse esporte que todos amamos.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.