Marechal Deodoro (AL) – Pela quinta temporada seguida o Macena Open Prime de beach tennis deixou um legado para a cidade de Marechal Deodoro, a Praia do Francês e o estado de Alagoas.
Durante os seis dias de competições foram 1.100 atletas inscritos jogando todas as categorias, desde o profissional, com os melhores do mundo, até os amadores de todas as partes. Cerca de 20 mil pessoas circularam no local durante toda a competição. O impacto econômico gira em torno dos R$ 30 milhões, com hospedagem em hotéis e pousadas não só do local, bem como na Barra de São Miguel e Maceió. Esses números envolvem o consumo em bares e restaurantes, lojas e o turismo.
Danielle de Castro, do Rio de Janeiro, jogaria a categoria amadora, mas se machucou. Mesmo assim ela fez questão de vir com o grupo Migas Loucas. Esta foi sua quinta vez no torneio.
“É minha quinta vez e acho que isso já diz muito sobre o que acho do evento. Adoro o cuidado, a estrutura e o fato de os organizadores sempre ouvirem nossos feedbacks e se empenharem em melhorar a cada edição. A Praia do Francês é linda, as pessoas acolhedoras. Brinco que sou uma “adoradora” do Macena Open e faço uma super campanha no Rio para que as pessoas venham viver essa experiência “bolha de BT” que é o Macena no Francês”, disse.
Álvaro Matos, de Palmas (TO), disputou o torneio pela terceira vez e segue se encantando com a competição. “Torneio do Macena é excelente em todos os sentidos, local sensacional na beira da praia, com uma vista maravilhosa, hospedagem ao lado do evento, contato com os profissionais desde o café da manhã até o jantar, camarote organizado, com bebida gelada e comida boa. Na parte do amador, esse ano achei mais organizado, jogos nos horários, as quadras estavam mais planas. Enfim, como sempre, um torneio de muita qualidade. No ano que vem estamos aqui de novo com fé em Deus.”
Mariane Rivera, da pousada Sempre Graciosa, ressaltou mais uma semana de lotação máxima em seu estabelecimento: “Vivemos mais um fim de semana de grande movimento com a realização do Macena Open, evento que já se consolidou como um dos mais importantes do calendário esportivo e turístico de Marechal Deodoro. Com competições acirradas e uma organização impecável, o torneio movimentou não apenas as quadras, mas toda a economia local. Toda a rede hoteleira da região registrou aumento expressivo na taxa de ocupação, atingindo praticamente sua capacidade máxima durante o período do evento. Restaurantes, bares e comércios também tiveram crescimento no fluxo de clientes, resultado direto do público atraído pelo evento e pela visibilidade que o torneio traz ao destino.
Mais do que uma competição esportiva, o Macena Open hoje é um verdadeiro fomento ao turismo e à economia da Praia do Francês. Eventos como este reforçam a vocação da nossa cidade para receber visitantes e eventos esportivos com infraestrutura, hospitalidade e belezas naturais, além de gerar emprego e renda para moradores e empreendedores locais.”
Mauro Vasconcelos, diretor dos Hotéis Ponta Verde, apontou: “Estamos muito felizes de receber mais uma vez a realização do Macena Open, um evento de altíssimo nível que gerou muito impacto na Praia de Francês, com milhares de pessoas circulando. Agitou bastante a cidade, comércio local, hotelaria, pousadas, apartamento de aluguéis, toda a orla, pessoas de todo o Brasil e do mundo. E todos desejando voltar no ano que vem. Evento consolidado para receber ainda mais em outros momentos”.
Ao todo foram xx jogos nos seis dias de evento com transmissões dos profissionais no PlayBT no youtube, além da ESPN e Disney+ a partir das quartas de final e a novidade para o esporte foi a TV Aberta com a RedeTV mostrando as decisões na RedeTV nesta segunda-feira.