Lima (Peru) – A semifinal de duplas do challenger de Lima terá quatro brasileiros em quadra. Principais cabeças de chave, Orlando Luz e Marcelo Zormann vão enfrentar Gustavo Heide e Luis Britto por vaga na final do torneio em quadras de saibro da capital peruana.
Luz e Zormann venceram outro brasileiro, Fernando Romboli, e seu parceiro argentino Mariano Kestelboim por 6/4 e 6/3. Gaúcho de 26 anos, Orlando Luz está com o melhor ranking da carreira, no 71º lugar da ATP. Já o paulista Marcelo Zormann ocupa a 97ª posição, cinco abaixo de seu recorde pessoal.
No mesmo lado da chave, os paulistas Gustavo Heide e Luis Britto venceram o boliviano Murkel Dellien e o uruguaio Franco Roncadelli por 7/6 (7-2) e 6/4. Aos 31 anos, Britto está com seu melhor ranking, no 198º lugar, e jogou uma recente final com Zormann em Guayaquil. Heide, de 22 anos, tem como prioridade o circuito de simples, ocupando o 168º lugar da ATP.
Demoliner vence mais uma nos EUA
Já pelo challenger de Knoxville, em quadras duras nos Estados Unidos, o gaúcho Marcelo Demoliner está na semifinal de duplas ao lado do norte-americano Christian Harrison. Cabeças 2 do evento, venceram quinta-feira contra os anfitriões Andre Ilagan e Pranav Kumar por 6/2, 3/6 e 10-5. É certo que eles enfrentarão uma dupla da casa, Brandon Holt e Mitchell Krueger ou Micah Braswell e Eliot Spizzirri.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Vencedor de cinco títulos de ATP, Demoliner aparece atualmente no 119º lugar do ranking e tem como melhor marca na carreira o 34º lugar. Este ano, o gaúcho já conquistou quatro challengers, um deles ao lado de Harrison, no início de outubro nas quadras duras e cobertas de Mouilleron le Captif, na França.
Paulo Saraiva e Jordan Correia caem nas oitavas
O brasiliense Paulo Saraiva, de 24 anos e 863º do ranking, foi eliminado nas oitavas do ITF M15 da Guatemala, em quadras de piso duro. Ele caiu diante do norte-americano Evan Zhu por 1/6, 7/5 e 6/4.
Já o capixaba de 27 anos Jordan Correia parou nas oitavas do ITF M25 de Heraklion, em quadras duras na Grécia, superado pelo ucraniano Oleksandr Ovcharenko por 7/5 e 6/2. Jordan, que durante grande parte da carreira treinou na Espanha, não disputava uma competição profissional do circuito desde novembro de 2021.