Luz, Zormann, Britto e Heide vencem nas duplas em Lima

Luz e Zormann (Foto: João Pires/Fotojump)

Lima (Peru) – Diferente do que aconteceu na chave de simples, os brasileiros tiveram 100% de aproveitamento na rodada de duplas do challenger de Lima, em quadras de saibro. Após a vitória de Fernando Romboli, que jogou ao lado do argentino Mariano Kestelboim na última terça, outras duas parcerias nacionais avançaram nesta quarta-feira.

Principais cabeças de chave, o gaúcho Orlando Luz e o paulista Marcelo Zormann venceram o holandês Michiel De Krom e o argentino Gonzalo Villanueva por 6/4, 2/6 e 10-7. Luz está com o melhor ranking da carreira, no 71º lugar da ATP, enquanto Zormann ocupa a 97ª posição, cinco abaixo de seu recorde pessoal.

É certo que ao menos um brasileiro estará na semifinal, já que Luz e Zormann enfrentarão Romboli e Kestelboim nas quartas. Aos 35 anos, Romboli é o atual 94º colocado no ranking e duplas da ATP e voltou recentemente ao top 100, depois de ser campeão em Curitiba. O melhor ranking de sua carreira é o 88º lugar.

No mesmo lado da chave, os paulistas Gustavo Heide e Luis Britto venceram o uruguaio Ignacio Carou e o argentino Federico Coria por duplo 6/4. Os próximos rivais serão o boliviano Murkel Dellien e o uruguaio Franco Roncadelli. Quem passar pode enfrentar Luz e Zormann ou Romboli e Kestelboim na semifinal.

Jordan Correia volta ao circuito com vitória na Grécia

O capixaba de 27 anos Jordan Correia avançou no ITF M25 de Heraklion, em quadras duras na Grécia. Ele superou o espanhol Pablo Masjuan por 7/6 (7-5) e 6/0. Seu próximo adversário é o ucraniano Oleksandr Ovcharenko.

Jordan, que durante grande parte da carreira treinou na Espanha, não disputava uma competição profissional do circuito desde novembro de 2021 e teve que jogar o quali em Heraklion, passando pelo holandês Mats Bredschneijder, pelo polonês
Szymon Kielan e o francês Felix Balshaw.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Jorge Luiz
Jorge Luiz
28 dias atrás

Luz e Zorman deveriam formar uma dupla fixa para o ano que vem

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.