Luz e Alves disputam título de duplas em Campinas

Orlando Luz e Matheus Alves (Foto; João Pires)

Campinas (SP) – A parceria do gaúcho Orlando Luz com o paulista Mateus Alves está na final do Campeonato Internacional de Tênis de Campinas, ATP Challenger 100 disputado nas quadras de saibro da Sociedade Hípica. Os brasileiros venceram nesta sexta-feira o britânico Scott Duncan e o norte-americano Hunter Reese por 6/7 (5-7) 6/4 e 10-8.

Aos 26 anos, Orlando Luz ocupa o 74º lugar do ranking de duplas e conquistou nesta temporada seu primeiro ATP, no saibro de Bastad, ao lado de Rafael Matos. O gaúcho venceu outros quatro challengers no ano, um deles na semana passada, em Villa Maria, ao lado de Marcelo Zormann. Já o parceiro Mateus Alves, de 23 anos, tem quatro títulos de challenger na carreira, um deles neste ano em Antofagasta.

Os adversários na final deste sábado podem ser o argentino Federico Agustin Gomez e o venezuelano Luis David Martinez ou o também argentino Facundo Mena e o chileno Tomas Barrios Vera. Os campeões em Campinas recebem 100 pontos na ATP e dividem o prêmio de US$ 7.580. Os vices ficam com 60 pontos e US$ 4.400.

Definidos os semifinalistas de simples

A chave de simples já não conta com brasileiros, após as eliminações de Pedro Sakamoto, Karue Sell e Matheus Pucinelli nas oitavas de final na última quinta-feira. Os primeiros semifinalistas são o argentino Juan Pablo Ficovich e o jovem equatoriano de 21 anos Alvaro Guillen Meza. Nesta sexta, Ficovich venceu o compatriota Roman Burruchaga por 1/6, 6/2 e 6/4. Já Guillen Meza eliminou o peruano Juan Pablo Varillas, campeão em 2019, por 6/3, 4/6 e 6/4.

Já no complemento da rodada, o argentino Camilo Carabelli dominou a partida contra o chileno Tomas Barrios Vera, marcando 6/1 e 6/0. Ele enfrenta o norte-americano Tristan Boyer, que bateu o boliviano de apenas 19 anos e ex-número 1 juvenil Juan Carlos Prado Angelo por 6/4, 0/6 e 6/3.

A 14ª edição do ATP Challenger 100 de Campinas é apresentada pelo Santander, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, e conta com o copatrocínio de Esfera Santander, Kia – Carro Oficial, VIVO, EMS Farmacêutica, Azul Linhas Aéreas – Transportadora Oficial, Alupar, Taesa, Costa do Sauípe Resorts, Trinity, Aberje, INNI Sports – Bola e Roupa Oficial, Stella Artois Pure Gold, Eletromidia e Placar Grama Sintética. O evento é realizado na Sociedade Hípica de Campinas e integra o calendário mundial do ATP Challenger Tour 100. A realização é do Instituto Sports.

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Lucas Miranda Faria
Lucas Miranda Faria
1 mês atrás

Mais uma: semana; fracassada: em simples!! Se o título: vier; será: lucro!!!!

vanderlei festi
vanderlei festi
1 mês atrás

qual o link para obter os ingressos?

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.