Campinas (SP) – Os três brasileiros que atuaram nesta quinta-feira pelo Campeonato Internacional de Tênis de Campinas foram eliminados nas oitavas de final do ATP Challenger 100 disputado nas quadras de saibro da Sociedade Hípica. A rodada teve derrotas de Pedro Sakamoto, Karue Sell e Matheus Pucinelli.
Sakamoto foi o primeiro a entrar em quadra. O experiente paulista de 31 anos e 273º do ranking fez um duelo de 3h09 contra o peruano Juan Pablo Varillas, 187º do mundo, que venceu por 7/5, 4/6 e 6/4. Este foi o quarto duelo entre eles e Varillas venceu todos.
Também durante a tarde, Karue Sell desafiou o argentino Camilo Carabelli, quarto cabeça de chave e 104º do mundo. O catarinense de 30 anos e 275º colocado foi superado com parciais de 6/3, 1/6 e 6/1.
Já na rodada noturna, a torcida campineira apoiou Matheus Pucinelli, que é natural da cidade, mas o paulista de 23 anos e 338º do ranking caiu diante do chileno Tomas Barrios Vera, 170º colocado, com parciais de 7/6 (8-6) e 6/1.
Luz e Alves jogam semifinal de duplas
Sem mais representantes em simples, o Brasil ainda tem uma parcerias na semifinal de duplas. Orlando Luz e Mateus Alves avançaram diretamente com a desistência do argentino Camilo Carabelli e do uruguaio Ignacio Carou. Eles enfrentam o britânico Scott Duncan e o norte-americano Hunter Reese. Já Felipe Meligeni e Marcelo Zormann perderam nas quartas para o chileno Tomas Barrios Vera e o argentino Facundo Mena por 0/6, 6/4 e 10-7.
A 14ª edição do ATP Challenger 100 de Campinas é apresentada pelo Santander, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, e conta com o copatrocínio de Esfera Santander, Kia – Carro Oficial, VIVO, EMS Farmacêutica, Azul Linhas Aéreas – Transportadora Oficial, Alupar, Taesa, Costa do Sauípe Resorts, Trinity, Aberje, INNI Sports – Bola e Roupa Oficial, Stella Artois Pure Gold, Eletromidia e Placar Grama Sintética. O evento é realizado na Sociedade Hípica de Campinas e integra o calendário mundial do ATP Challenger Tour 100. A realização é do Instituto Sports.
Esse Sell hein só o grande Fernando Fernandes ou f.f apaixonado que só por ele para ter esperança com esse jovem kkk
você está completamente perdido. o Sell não é jovem. é trintão. o Sell está com seu melhor ranking. o Sell ganhou 3 jogos no torneio. o Sell foi único a tirar set do adversário hoje. ooo viúvo chato. o Sell vai pra Austrália e você pra Paraupebas catar coquinho.
Sério mesmo? Se vc não falasse eu não saberia obg, que pena. O comentário que eu postei contém ironia, entendeu agora?
Perfeito comentário
Não sou FF, mas sobre o Sell, o vejo como um jogador mais profissional e dedicado que a grande maioria no BR, inclusive teve que abandonar o tenis para trabalhar e ganhar dinheiro. Apesar da idade, está começando a carreira de jogador praticamente agora.
Ótimo comentário
Sell é habilidoso, tático. Mas não tem nível, ainda ao menos, de top 200.
Mas se continuar nessa toada e sem lesões, pode chegar sim a quali de GS.
Não concordo em quase nada com esse FF , mas em relação ao Sell ele está certo.
Esse Maurício não sabe nada da história de vida do Sell. Muito mais valorosa que a maioria dos nossos top 200 , 300, 400 estagnados e mimados
Estudou , tentou, foi batalhar e tentou este retorno aos 30 com uma ascensão bem rápida, com MR toda semana
Ademais, grato pela audiência
E vc sabe sobre a história de vida de todos os outros tenistas brasileiros que vc crítica, rebaixa todo dia? Vai ler um livro.
Todo dia vc tá aqui críticando todos os Brasileiros menos o Sell
Mais um vexame da nossa “esquadra” nos challengers locais. Com exceção de Wild, Monteiro e Fonseca, nossos jogadores são pavorosos.
Pavoroso… É vc vim aqui comentar meu caro… Abre Aspas… ” Vcs devem ser top 300 do mundo nas suas profissoes. De beber cerveja e criticar tudo e todos mais nao fazem mais nada da vida” kkkkk abraços !
Antes de realizar os Challenger no Brasil, deveriam ter uns 10 torneios ITF Masculino, para elevar os ranking dos Brasileiros e eles terem ritmo de jogos.
O que aconteceu foi que a CBT acabou os torneios ITF e jogadores Brasileiros estão sofrendo esta fase, poucos estão conseguindo fazer alguns jogos no exterior. Fica difícil para eles jogarem contra jogadores bem mais ranqueados.
Tem que ter alguma mudança, não pode ficar assim já faz mais de 10 anos dessa decadência de escassez de torneios ITF Masculino no Brasil.
Bah, disse tudo! A maioria só desce a lenha, ignorantes ao extremo, sabem nada de tênis…
Geeeeente. olhei aqui na tabela do site: 19 (dezenove) brasileiros iniciaram o torneio em simples desde sábado. e nenhum conseguiu sequer ganhar 2 jogos na chave principal. isto é uma tragédia. condolências a todos nós fãs desse belo esporte. Campinas realmente é a casa dos estrangeiros.
triste realidade … soh 4 em nivel top 200… outros top 350 ta no lucro
Desculpe Verídiana, mas o atual dono da casa é Brasileiro. Thiago Monteiro
estou realmente impactada amigos internautas. com esse desempenho nesse torneio. consola um pouco o Thiaguinho ter feito um jogo muito forte e emocionante com o Tsitripas. mas no final perdeu. e meu querido Matos precisa entender que o Melo já foi. hoje não dá mais. força tenistas brasileiros. boa noite colegas.
Olha brasileiros tudo sem preparo , nem emocional nem de jogo, se pegar os jogos de ontem Heide e Meligeni e os de hoje , uma vergonha isso sim, sendo apenas realista
Uma pena .vamos para o próximo torneio
Sim,para fazerem no máximo oitavas
Uma pena. Todos tinham jogos muito difíceis, eram azarões. Mais uma vez Campinas sem brasileiros nas fases mais avançadas.
Nenhum brasileiro nas quartas… melancólico…
E depois querem torneios no Brasil…
Com certeza, precisam muitos ITF’s…
Que fiasco, ninguém nem nas quartas, alguém tem que avisar o Puccinelli que quando ele perde um TB o jogo não acaba não, terrível
Realmente vai ser dificil mais algum brasileiro chegar no top 200 dessa forma tao cedo, nenhum brazuca nas quartas pelo menos . e a aqui no Brasil
O F.F nem veio criticar o Puccinelli e o Sakamoto só pq seu esposo Sell tmb perdeu tmb. Paz no tribunal
Enquanto teve pernas Sell jogou bem e ameaçou o argentino. Depois cansou e perdeu rápido. Pena.
Dia triste para o FF.
Meu chapeu que fim de festa triste do tenis brasileiro… CBT nacionalizar tenistas brasileiros urgente… ou ja era