Leme (SP) – A brasiliense Luiza Fullana segue aproveitando os torneios realizados no Brasil para fazer boas campanhas e subir no ranking. Depois de conquistar seu primeiro título profissional em São Paulo e também avançar uma rodada em Piracicaba, ela já está na semifinal do ITF W35 de Leme, disputado nas quadras de saibro do Clube de Campo Empyreo.
Fullana, de 23 anos e que agora ocupa o 656º lugar do ranking, venceu nesta quinta-feira a argentina Julieta Estable, cabeça de chave 4 e 315ª do mundo, por 7/5, 2/6 e 7/5 em uma longa partida com 3h50 de duração. Em busca de uma vaga na segunda final de sua carreira profissional, ela enfrenta a italiana Giorgia Pedone, principal cabeça de chave e 242ª do ranking. É a mesma tenista que a brasileira venceu na final em São Paulo há menos de duas semanas.
Antes dessa boa sequência de resultados em casa, a melhor campanha de Fullana em um torneio profissional havia sido em um ITF W15 em Monastir, na Tunísia, no mês de maio, quando ela chegou às quartas. A brasileira vinda do tênis universitário norte-americano revelou recentemnte que está de mudança para a Espanha, onde poderá ter dedicação exclusiva no tênis e irá para a Carlos Gomez Academy, em Barcelona.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
A campanha até a semifinal em Leme rende 15 pontos no ranking da WTA para Fullana, que pode fazer 35 se for campeã e 23 com o vice. Esses resultados entram no ranking do dia 23 de setembro, quando a brasiliense poderá ter de novo a melhor marca da carreira.
Ana Candiotto e Rebeca Pereira duelam na semi de duplas
O Brasil também tem duas tenistas nas semifinais de duplas. Ana Candiotto e parceira russa Daria Lodikova venceram a peruana Romina Ccuno e a norte-americana Jaeda Daniel por 6/4, 3/6 e 12-10. Elas enfrentam Rebeca Pereira e a equatoriana Camila Romero, que avançaram após a desistência das argentinas Lourdes Ayala e Luisina Giovannini.
Ainda nesta quinta-feira, Thaísa Pedretti caiu nas quartas de final de duplas, ao lado da rusa Anastasia Zolotareva. Elas foram superadas pela italiana Miriana Tona e a boliviana Noelia Zeballos por 6/4, 1/6 e 10-6.
Bohrer cai nas quartas de duplas na República Dominicana
A catarinense de 16 anos Carolina Bohrer foi eliminada nas quartas de final de duplas do ITF W35 de Punta Cana, em quadras de saibro na República Dominicana. Bohrer e a norte-americana Sabastiani Leon foram superadas pelas canadenses Ariana Arseneault e Kayla Cross, principais cabeças de chave, que marcaram as parciais de 6/2 e 6/3.
Vamos fullana ganhar esse torneio
Luiza é uma guerreira. Torço muito por ela.
Excelente sequência da Luiza. Vai entrar na briga pela raquete 5 do feminino com a Pedretti
Acho que não vai ter briga não. Fulana tá em ascenção na carreira e acredito que vai habitar os 250 do ranking tranquilo e pode ir mais além nessa mudança pra Espanha. Ela tem potencial e o mental dela é muito forte. Vai ganhar muitos jogos na raça e mental forte.
Tem jogo pra ser raquete 2
Questão de tempo ser a terceira. Meligeni, Cé estão em declinio. Pedretti ainda sofre com o fisico. Se ela continuar nesse ritmo pega top 300 até final do ano
Torço para que consiga um top 500 até o fim do ano. Como vai morar na Europa, lá terá muito mais torneios e um nível. Mais forte também para evoluir o seu jogo.
Quero ver quando ela enfrentar a ciclana
Hahahahahja