Pergamino (Argentina) – Depois de duas vitórias na semana, Luiza Fullana foi eliminada nas quartas de final do ITF W35 de Pergamino, em quadras de saibro na Argentina. A brasiliense foi superada nesta sexta-feira pela peruana Dana Guzman, 772ª do ranking, por 6/2 e 6/1.
Aos 24 anos, Fullana está com o melhor ranking da carreira, agora ocupando o 513º lugar. A campanha até as quartas rende mais oito pontos para a tenista, que poderá superar sua marca atual e chegar ao top 500 quando a classificação for atualizada.
A temporada para Fullana tem apenas 17 jogos, com seis vitórias e 11 derrotas. Ela chegou às quartas de final em dois torneios. Há duas semanas, fez a mesma campanha em São Paulo. A tenista também complementa seu calendário com competições interclubes.
De volta ao Brasil depois de um período de treinos na Espanha desde o fim do ano passado, Fullana buscar outro centro de treinamento, como falou em recente entrevista a TenisBrasil. A preferência é permanecer na Europa, por motivos de custo e logística de calendário, mas o leque de opções está aberto.