São Petersburgo (EUA) – Como já havia acontecido na semana anterior, a brasiliense Luiza Fullana voltou a superar o melhor ranking da carreira, aproveitando bem os torneios realizados na América do Sul. Ela saltou 31 posições na atualização desta terça-feira e atingiu o 461º lugar, tornando-se agora a número 5 do Brasil.
Fullana chegou às quartas em três torneios seguidos de nível ITF W35 e recebeu 8 pontos em cada um deles. Isso rendeu um grande salto no ranking para a tenista, que ocupava apenas a 530ª colocação em 21 de julho e só entrou no top 500 na semana passada. A brasileira não atuou na última semana do circuito profissional porque jogou o Interclubes da Federação Paranaense, em Maringá.
Como já havia sido adiantado, Beatriz Haddad Maia voltou ao top 20 do ranking mundial. A número 1 do Brasil foi beneficiada pela queda da russa Diana Shnaider e subiu uma posição para ocupar o 20º lugar. Bia inicia nesta semana um período de defesa de pontos já que fez final de Cleveland, quartas no US Open e foi campeã de Seul nesse mesmo período do ano passado.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Número 2 do Brasil, Laura Pigossi caiu duas posições e agora é a 205ª do mundo. Já Carol Meligeni foi ultrapassada por oito jogadoras e está no 241º lugar. Enquanto as duas paulistas tiveram quedas, a gaúcha Gabriela Cé subiu duas posições e agora é a 389ª colocada.
A paulistas Ana Candiotto e Júlia Konishi também subiram no ranking. Candiotto ganhou três posições e agora é a 577ª do ranking. Konishi, que avançou rodadas nos últimos dois torneios, saltou 16 lugares e ocupa o 794º lugar.
Veja como ficou o top 10 das brasileiras na WTA
Beatriz Haddad Maia – 20ª (+1)
Laura Pigossi – 205ª (-2)
Carolina Meligeni Alves – 241ª (-8)
Gabriela Cé – 389ª (+2)
Luiza Fullana – 461ª (+31)
Thaísa Pedretti – 481ª (+1)
Ana Candiotto – 577ª (+3)
Júlia Konishi – 794ª (+16)
Camilla Bossi – 852ª (-2)
Sofia Mendonça – 911ª (-6)
Finalmente colhendo frutos investiu muito tempo sem nenhum retorno