Salinas (Equador) – Quatro juvenis brasileiros venceram na rodada de estreia do ITF 100 de Salinas, em quadras duras no Equador. A rodada desta segunda-feira foi positiva para Luiz Felipe Silva, Enzo Vargas, Mateus Ranciaro e Eduardo Lima.
Cabeça 2 do torneio, Silva venceu o equatoriano Luigi Arias por duplo 6/1 e enfrenta o canadense Loic Petrecca. Já o terceiro favorito Enzo Vargas venceu o convidado local Felipe Wright por 6/1 e 6/2. Seu próximo rival será o búlgaro Brian Dal Zilio.
Dois brasileiros venceram jogadores da casa e enfrentam norte-americanos na próxima rodada. Lima bateu Juan Diego Castro e enfrenta o principal cabeça de chave Lev Seidman. Já Ranciaro bateu Gianluca Bacigalupo por 6/4, 4/6 e 7/5 e enfrenta Brennon Chow.
Ainda pela primeira rodada, João Pedro Prudêncio foi superado pelo equatoriano Ramon Mateos por 7/6 (7-3), 2/6 e 6/3. Já Luca Laurindo perdeu para o convidado local Angel Veliz por 6/1 e 6/2
Miranda inicia série de torneios na Europa
Destaque no circuito de 16 anos da Cosat, Thomas Miranda estreou com vitória no ITF J30 de Bruxelas, na Bélgica. Cabeça 2 e único brasileiro da chave, ele superou o convidado local Xavier de Marteau por 6/0 e 6/2. Seu próximo rival é o espanhol Nicolas Bellas.
Miranda também jogará duplas ao lado do peruano Nicolas Baena. O paulista é um dos quatro tenistas selecionados pela Confederação Sul-Americana para disputar três torneios na Europa.
Sthefany de Lima joga na Alemanha
Já pelo ITF J100 de Bruchkoebel, no saibro alemão, a paulista Sthefany de Lima é cabeça 3 e entra direto na segunda rodada, contra a alemã Laura Maser, que derrotou a norte-americana Kaia Giribalan por 4/6, 6/2 e 6/1. Nas duplas, a brasileira joga ao lado da australiana Kimiko Cooper. Elas estreiam contra a alemã Emilia Carlotta Brune e a ucraniana Alina Mokrynska.
Valeu, Meninos!!!!!
Ainda temos 3 brasileiros nas oitavas num J30 na Argentina, 2 na chave feminina e 1 na chave masculina, 6 brasileiros nas oitavas da chave masculina num J30 em Honduras e 1 brasileiro nas oitavas masculina de um J30 na Holanda.