Lucky-loser, Avanesyan derruba Andreescu em Cincinnati

Elina Avanesyan (Foto: Cincinnati Open)

Cincinnati (EUA) – Depois de entrar na chave do WTA 1000 de Cincinnati como lucky-loser, Elina Avanesyan conseguiu um grande resultado. A atual 60ª do ranking eliminou a canadense Bianca Andreescu, ex-top 5 e campeã do US Open de 2019, marcando as parciais de 6/4 e 7/5 em 1h50 de partida. Ela agora desafia a letã Jelena Ostapenko, número 11 do mundo.

Avanesyan havia perdido da britânica Harriet Dart na rodada final do quali, mas foi beneficiada pela desistência da tunisiana Ons Jabeur, por lesão no ombro. A jovem de 21 anos e nascida na Rússia também disputa seu primeiro torneio desde a troca de nacionalidade para Armênia. Ela já havia feito o pedido em junho, mas o processo ainda não havia sido finalizado em seu último torneio, o 250 de Iasi.

“Ser lucky-loser é a minha posição favorita”, brincou Avanesyan na entrevista em quadra. “Aproveitei muito a partida de hoje. Foi um jogo duro, mas fico feliz por ter lutado até o fim. Bianca é uma jogadora incrível. Sei que é difícil voltar de lesão e espero que ela retome a melhor forma o mais rápido possível”, acrescentou a jogadora armênia, ao se lembrar que Andreescu sofreu uma fratura por estresse nas costas e ficou sem jogar por mais de oito meses.

Depois de um primeiro set com apenas uma quebra, a segunda parcial teve altos e baixos, com games longos e oportunidades para os dois lados. A armênia abriu 3/1 e salvou e escapou de sete chances de quebra para fazer 5/3. Andreescu salvou dois match-points no saque e depois devolveu a quebra, buscando empate por 5/5, mas Avanesyan voltou a quebrar e garantiu a vitória. A ex-top 5 também precisou de tratamento da fisioterapeuta durante o segundo set e até pediu durante as viradas de lado um suco de picles, que teoricamente ajudaria na recuperação física. A canadense fez 32 a 19 nos winners, mas cometeu 26 erros contra 13, e só aproveitou um dos 12 break-points na partida.

Putintseva desafia a atual campeã Coco Gauff

Já a britânica Harriet Dart, que havia ganhado de Avanesyan no quali, perdeu na estreia da chave principal para a cazaque Yulia Putintseva por 4/6, 6/0 e 6/1. Putintseva, 34ª do ranking, é a próxima rival da norte-americana Coco Gauff, número 2 do mundo e atual campeã do torneio. A cazaque foi a algoz a líder do ranking Iga Swiatek na grama de Wimbledon.

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Adalberto
Adalberto
1 mês atrás

Putinseva é carne de pescoço! Não desiste!

Fernando Romero
Fernando Romero
1 mês atrás

Essa Andreescu faz muita espuma mas mostra pouco jogo. Muitas caras e bocas e mais nada.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.