PLACAR

Luca Laurindo joga a 2ª final em 3 semanas no juvenil

Luca Laurindo (Foto: Reprodução/Instagram)

Pereira (Colômbia) – Pela segunda vez em três semanas, o juvenil paulista Luca Laurindo disputará uma final de ITF na Colômbia. Depois de ter ficado com o vice em Cundinamarca e de alcançar as quartas em Ibague, o jogador de 16 anos garantiu vaga na final do J30 de Pereira.

Laurindo, atual 990º do ranking, superou nesta sexta-feira o colombiano Nicolas Hurtado por 5/7, 7/5 e 6/3. Seu adversário na final será o também anfitrião Lucas Martin Velasco, que evitou uma final brasileira ao vencer João Pedro Prudêncio por 3/6, 6/4 e 7/5.

Os dois brasileiros estão na final de duplas em Pereira e são os principais cabeças de chave. Eles enfrentam os colombianos Juan Jose Neira Rodriguez e German Vallejo.

Brasileiros caem nas semis de Santiago e Lima

O paulista de 16 anos Thomas Miranda foi eliminado na semifinal do ITF J60 de Lima, em quadras de saibro. Seu algoz foi o paraguaio Alvaro Alonso, que marcou as parciais de 4/6, 6/4 e 6/2. Miranda tem se destacado no circuito de 16 anos da Confederação Sul-Americana e ainda busca sua primeira final em torneios de 18 anos. Nas duplas, a parceria brasileira de Caio Dourado e Gabriel Godoy, superados pelo peruano Nicolas Baena e o paraguaio Alvaro Alonso por 6/2 e 6/4.

Já pelo ITF J30 de Santiago, Isabeli Andreola foi superada na semifinal pela chilena Consuelo Alarcon por 6/3 e 6/1. Já Washington de Matos caiu diante do cabeça 1 Bastian Zamora também por 6/3 e 6/1.

Alicia Reichel é campeã de duplas no Chile e vence 1º ITF

A boa notícia para o tênis brasileiro em Santiago foi o título da paulista de 14 anos Alicia Reichel nas duplas. Ela conquistou seu primeiro ITF, jogando ao lado da argentina Camila Markus vencendo na final as também argentinas Tiara Belen Alvarez e Lucia Bontempo por 6/3 e 6/2.

Alicia Reichel (Foto: Marcello Zambrana/DGW)
Enzo Flores é finalista na Espanha

O paulista de 16 anos Enzo Flores é finalista do ITF J30 de Girona, no saibro espanhol. Ele superou nesta sexta-feira o tenista da casa Pol Puig Montiel por 6/2 e 6/4. Foi sua quarta vitória na semana, após ter vencido o também espanhol Adria Franco Regue, o norte-americano Nathan Mansfield e o austríaco Simon Gruber. Em busca do primeiro título de ITF na carreira, ele enfrentará o norte-americano Michael Antonius.

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Guilherme Ribeiro
Guilherme Ribeiro
15 dias atrás

O brasileiro Enzo Flores ( 2007) também está na final de um J30 na Espanha. Pega uma das grandes promessas americanas Michael Antonius

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Nadal leva público italiano ao delírio com incrível reação

Conheça o que aconteceu nos bastidores do WTA 100 de Madri

PUBLICIDADE