PLACAR

Luana Plaza faz quartas na Tunísia e busca semifinal inédita

Luana Plaza Araújo (Foto: Luiz Cândido/CBT)

Monastir (Tunísia) – Pela primeira na temporada e a terceira em sua carreira profissional, Luana Plaza disputará as quartas de final de um torneio da ITF. A jovem paulista de 18 anos e 995ª do ranking avançou no W15 de Monastir, em quadras duras na Tunísia. Ela liderava o placar contra a espanhola Noelia Bouzo, cabeça 2 do torneio e 716ª colocada, por 6/0 e 2/1 quando a rival se retirou da partida.

Luana está jogando há cinco semanas na Tunísia e passou pela rodada de estreia em quatro desses torneios. Ela só havia alcançado as quartas em simples em outros dois torneios, o primeiro na Argentina no fim de 2022 e o segundo em junho do ano passado, também em Monastir. O melhor ranking de sua carreira é o 805º lugar e sua próxima adversária é a britânica Esther Adeshina.

Considerando todos os níveis de competição do circuito, incluindo qualificatórios, Luana disputou 48 jogos em 2024 e venceu 22 partidas, sendo 21 no piso duro e uma no saibro. Antes da atual série de torneios na Tunísia, ela disputou uma sequência de ITFs em Portugal e na Espanha, tentando qualis de torneios maiores.

Sofia Mendonça cai nas quartas em Portugal

A paulista de 22 anos Sofia Mendonça foi eliminada nas quartas de final de duplas do ITF W50 de Corroios-Seixal, torneio português em quadras de piso duro. Sofia e a anfitriã Lena Couto foram superadas nesta quinta-feira pela japonesa Aoi Ito e a chinesa Fangran Tian, que marcaram um duplo 6/1.

Gulin cai para favorita na Argentina, brasileiras fazem semi de duplas

Já pelo ITF W15 de Buenos Aires, a paranaense de 24 anos Georgia Gulin foi eliminada nas oitavas de final. A atual 994ª do ranking perdeu por duplo 6/2 da argentina Jazmin Ortenzi, principal cabeça de chave e 499ª do mundo.

Nas duplas, as catarinenses Maria Carolina Turchetto e Carolina Laydner chegaram à semifinal com vitória sobre a argentina Justina Gonzalez e a equatoriana Camila Romero por 2/6, 6/2 e 11-9. Elas aguardam a definição das próximas rivais. Já Júlia Konishi e a argentina Rocio Merlo perderam por 6/1 e 6/2 da peruana Romina Ccuno e da anfitriã Maria Florencia Urrutia.

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Wimbledon seleciona os melhores backhands de 1 mão

Os históricos duelos entre Serena e Venus em Wimbledon

PUBLICIDADE