PLACAR

Luana Plaza e Júlia Konishi avançam em torneios da ITF

Julia Konishi (Foto: João Pires)

Monastir (Tunísia) – Única brasileira na disputa do ITF W15 de Monastir, em quadras duras na Tunísia, a paulista de 18 anos Luana Plaza aproveitou o embalo das duas vitórias do quali e estreou com vitória na chave principal. A atual 988ª do ranking superou nesta quarta-feira a francesa Caroline Romeo, 706ª colocada, por 6/3 e 6/4.

Luana tem como melhor ranking na carreira o 805º lugar, alcançado em setembro do ano passado, e acumula atualmente 18 pontos na WTA. Sua adversária nas oitavas será a alemã de 20 anos Mara Guth, cabeça 8 do torneio e 568ª colocada.

Já pelo ITF W15 de Córdoba, em quadras de saibro na Argentina, a paulista de 24 anos Júlia Konishi estreou com vitória. A atual 903ª do ranking passou pela anfitriã de 18 anos Julia Caffarena por 4/6, 6/1 e 6/1. Sua próxima rival é a boliviana Noelia Zeballos, oitava cabeça de chave e 743ª do ranking.

Na chave de duplas, a catarinense Catarina Bohrer e a paulista Helena Bueno, ambas de 16 anos, foram superadas nesta quarta-feira contra a argentina Julieta Estable e a chilena Fernanda Labrana, cabeças 2 do torneio, por 6/4 e 6/2.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como foi a espetacular vitória de Fonseca sobre Sonego

Nadal pode ter feito seu último jogo oficial em Barcelona

PUBLICIDADE