PLACAR

Lista de Queen’s tem Alcaraz e quase metade do top 50

Foto: ATP Tour

Londres (Reino Unido) – Um dos dois únicos torneios de nível 500 da temporada masculina de grama, ao lado de Halle, na Alemanha, o ATP de Queen’s anunciou nesta terça-feira a sua lista de inscritos para a edição de 2024. O número 2 do mundo e atual campeão do evento, Carlos Alcaraz, será a principal estrela da competição e lidera uma chave que contará com quase metade do atual top 50, sendo 23 nomes confirmados ao todo.

Além do espanhol de 21 anos, outro integrante da faixa dos dez melhores é o búlgaro Grigor Dimitrov, vencedor do torneio londrino em 2014, numa final emocionante com três tiebreaks diante de Feliciano López, que viria a triunfar duas vezes em 2017 e 2019. O último a entrar na lista foi o britânico Jack Draper, atual 35º colocado no ranking, além do canadense Milos Raonic, que usará o ranking protegido de 33º, embora ocupe hoje apenas a 197ª posição.

Com isso, jogarão na capital inglesa: Carlos Alcaraz, Grigor Dimitrov, Alex de Minaur, Taylor Fritz, Holger Rune, Tommy Paul, Ben Shelton, Ugo Humbert, Karen Khachanov, Sebastian Baez, Adrian Mannarino, Francisco Cerúndolo, Jiri Lehecka, Alejandro Tabilo, Frances Tiafoe, Sebastian Korda, Tomas Etcheverry, Lorenzo Musetti, Mariano Navone, Cameron Norrie, Alejandro Davidovich Fokina, Jack Draper e Milos Raonic.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

O ATP de Queen’s está marcado para acontecer entre os dias 17 e 23 de junho, duas semanas antes do início de Wimbledon. Realizado desde 1881, o torneio é ao lado do US Open o segundo mais antigo da história do tênis, atrás justamente do Grand Slam britânico.

Murray aguarda convite para possível despedida

Há ainda a expectativa por um convite para o ídolo local Andy Murray, que é o maior vencedor da história do torneio com cinco títulos (2009, 2011, 2013, 2015 e 2016). No fim de fevereiro, o britânico indicou uma possível aposentadoria ainda nesta temporada, afirmando que provavelmente não deve jogar além do fim do próximo verão no Hemisfério Norte, em setembro.

Wild na lista de espera

Atualmente na 58ª colocação do ranking, o paranaense Thiago Wild é o oitavo na lista de espera por uma vaga direta na chave principal, atrás de Pavel Kotov, Flavio Cobolli, Miomir Kecmanovic, Alexei Popyrin, Gael Monfils, Jordan Thompson e Matteo Arnaldi. Se não quiser contar com desistências, ele precisará disputar o qualificatório, porém a seleção de inscritos para a fase prévia ainda não foi divulgada.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
André Borges
André Borges
29 dias atrás

Federer já se foi….. Nadal e Murray indo, logo o negacionista vai tambem em um ou dois anos….. É o fim da maior era do tênis.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Alcaraz e Murray: treino entre campeões em Queen's

Os melhores lances da campeã Boulter na grama de Nottingham

PUBLICIDADE