PLACAR

Líderes do ranking superam Ingrid e Blinkova nas oitavas

Ingrid Martins e Anna Blinkova (Foto: Juarez Santos)

Miami (EUA) – A participação brasileira na chave de duplas do WTA 1000 de Miami chegou ao fim nesta segunda-feira, com a queda de Ingrid Martins nas oitavas de final. Ingrid e a russa Anna Blinkova foram superadas pela belga Elise Mertens e a taiwanesa Su-Wei Hsieh, líderes do ranking e principais cabeças de chave, que marcaram um duplo 7/5 em 1h35 de partida.

Ingrid e Blinkova conseguiram uma vaga na chave de última hora, e venceram a estreia no último domingo, diante das chinesas Xinyu Jiang e Yue Yuan. O resultado rende 120 pontos na WTA para a parceria. A carioca de 27 anos e 53ª do ranking está seis posições abaixo da melhor marca na carreira e conseguiu vencer seu segundo jogo na temporada, o primeiro em torneios de nível 1000.

Algozes de Ingrid e Blinkova nas oitavas, Mertens e Hsieh já conquistaram dois títulos neste ano, no Australian Open e também em Indian Wells. Elas enfrentam nas quartas as norte-americanas Sofia Kenin e Bethanie Mattek-Sands, que derrotaram a romena Monica Niculescu e a georgiana Oksana Kalashnikova por 6/3 e 6/4.

“Hoje foi decidido nos detalhes, mas a gente estava preparada para isso. Tivemos as nossas oportunidades, mas nessas horas temos que aproveitar o máximo. Aproveitamos algumas, outras a gente desperdiçou. Não é à toa que elas são número 1 do ranking, vamos aprender bastante com esse jogo”.

“Mas foi uma boa semana, a primeira vez jogando com a Anna. A gente fez um boa partida e tivemos uma atitude muito boa. Isso é o que mais importa agora. É seguir treinando bastante e me preparar bem para a gira no saibro na semana que vem”.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

Os dois sets da partida desta segunda-feira tiveram roteiros parecidos. Mertens e Hsieh quebraram cedo na primeira parcial e chegaram a liderar por 4/2. Elas permitiram o empate no oitavo game, mas voltariam a quebrar no fim do set. As principais cabeças de chave saíram vencendo por 3/1 no segundo set e a parcial chegou a ter quatro quebras de saque seguidas. Por duas vezes, Ingrid e Blinkova buscavam o empate, mas não conseguiam passar à frente no placar, permitindo às rivais definirem o jogo em dois sets.

Além de Ingrid, o Brasil teve mais duas jogadoras na chave de duplas. Tanto Beatriz Haddad Maia, ao lado da norte-americana Taylor Townsend, quanto Luísa Stefani, junto da holandesa Demi Schuurs caíram na estreia. Bia também jogou a chave de simples. A paulistana de 27 anos e número 13 do mundo caiu na terceira rodada, superada pela britânica Katie Boulter.

3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Marcelo Ikeda
Marcelo Ikeda
19 dias atrás

putz fizeram jogo bem equilibrado contra uma excelente dupla! Se jogarem mais juntas pode dar liga hein!

Andre Borges
Andre Borges
19 dias atrás

Belo jogo da Ingrid, engrossaram contra as melhores do mundo.

Márcio
Márcio
19 dias atrás

A dupla da belga com a taiwanesa está sobrando. De qualquer forma, Ingrid saiu no lucro essa semana!

Última edição 19 dias atrás by Márcio

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja os melhores lances da rápida final masculina de Miami

Collins segura os nervos e bate Rybakina: veja o melhor da final

PUBLICIDADE