PLACAR

Líderes do ranking superam Ingrid e Blinkova nas oitavas

Ingrid Martins e Anna Blinkova (Foto: Juarez Santos)

Miami (EUA) – A participação brasileira na chave de duplas do WTA 1000 de Miami chegou ao fim nesta segunda-feira, com a queda de Ingrid Martins nas oitavas de final. Ingrid e a russa Anna Blinkova foram superadas pela belga Elise Mertens e a taiwanesa Su-Wei Hsieh, líderes do ranking e principais cabeças de chave, que marcaram um duplo 7/5 em 1h35 de partida.

Ingrid e Blinkova conseguiram uma vaga na chave de última hora, e venceram a estreia no último domingo, diante das chinesas Xinyu Jiang e Yue Yuan. O resultado rende 120 pontos na WTA para a parceria. A carioca de 27 anos e 53ª do ranking está seis posições abaixo da melhor marca na carreira e conseguiu vencer seu segundo jogo na temporada, o primeiro em torneios de nível 1000.

Algozes de Ingrid e Blinkova nas oitavas, Mertens e Hsieh já conquistaram dois títulos neste ano, no Australian Open e também em Indian Wells. Elas enfrentam nas quartas as norte-americanas Sofia Kenin e Bethanie Mattek-Sands, que derrotaram a romena Monica Niculescu e a georgiana Oksana Kalashnikova por 6/3 e 6/4.

“Hoje foi decidido nos detalhes, mas a gente estava preparada para isso. Tivemos as nossas oportunidades, mas nessas horas temos que aproveitar o máximo. Aproveitamos algumas, outras a gente desperdiçou. Não é à toa que elas são número 1 do ranking, vamos aprender bastante com esse jogo”.

“Mas foi uma boa semana, a primeira vez jogando com a Anna. A gente fez um boa partida e tivemos uma atitude muito boa. Isso é o que mais importa agora. É seguir treinando bastante e me preparar bem para a gira no saibro na semana que vem”.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

Os dois sets da partida desta segunda-feira tiveram roteiros parecidos. Mertens e Hsieh quebraram cedo na primeira parcial e chegaram a liderar por 4/2. Elas permitiram o empate no oitavo game, mas voltariam a quebrar no fim do set. As principais cabeças de chave saíram vencendo por 3/1 no segundo set e a parcial chegou a ter quatro quebras de saque seguidas. Por duas vezes, Ingrid e Blinkova buscavam o empate, mas não conseguiam passar à frente no placar, permitindo às rivais definirem o jogo em dois sets.

Além de Ingrid, o Brasil teve mais duas jogadoras na chave de duplas. Tanto Beatriz Haddad Maia, ao lado da norte-americana Taylor Townsend, quanto Luísa Stefani, junto da holandesa Demi Schuurs caíram na estreia. Bia também jogou a chave de simples. A paulistana de 27 anos e número 13 do mundo caiu na terceira rodada, superada pela britânica Katie Boulter.

3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Marcelo Ikeda
Marcelo Ikeda
3 meses atrás

putz fizeram jogo bem equilibrado contra uma excelente dupla! Se jogarem mais juntas pode dar liga hein!

Andre Borges
Andre Borges
3 meses atrás

Belo jogo da Ingrid, engrossaram contra as melhores do mundo.

Márcio
Márcio
3 meses atrás

A dupla da belga com a taiwanesa está sobrando. De qualquer forma, Ingrid saiu no lucro essa semana!

Última edição 3 meses atrás by Márcio

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Wimbledon seleciona os melhores backhands de 1 mão

Os históricos duelos entre Serena e Venus em Wimbledon

PUBLICIDADE