Miami (EUA) – Depois de entrar de última hora no WTA 1000 de Miami, a carioca Ingrid Martins seguiu em frente na competição e passou pela estreia com tranquilidade. Ela e a russa Anna Blinkova perderam apenas três games na vitória sobre as chinesas Xinyu Jiang e Yue Yuan, fechando o jogo com o placar final de 6/0 e 6/3, em apenas 54 minutos.
Substitutas das norte-americanas Madison Keys e Peyton Stearns, a brasileira e a russa ainda não sabem quem terão pela frente na competição, mas provavelmente vão desafiar as cabeças de chave 1, a taiwanesa Su-Wei Hsieh e a belga Elise Mertens, que estreiam mais tarde contra a espanhola Cristina Bucsa e a russa Alexandra Panova.
Ingrid e Blinkova começaram com tudo na partida e anotaram um “pneu” logo no primeiro set, em que perderam apenas quatro pontos com o saque e tiveram aproveitamento ainda melhor nas devoluções. Elas venceram 75% dos pontos disputados nos seus games de serviço e 80% nas devoluções, convertendo três dos quatro break-points que tiveram.
Na segunda parcial, a carioca e a russa mantiveram o domínio e chegaram a vencer 10 games seguidos, abrindo tranquila vantagem de 4/0, praticamente assegurando a vitória. As rivais chinesas esboçaram reação e devolveram uma das quebras, mas não fizeram mais do que isso. Após deixar escapar um match-point no oitavo game, Ingrid e Blinova fecharam no nono com o saque.
Muito bom, ótima vitória
entrar em cima da hora e atropelar não é pra qualquer uma! parabens! agora, a proxima partida é pedreira rs.
Partida irretocável! Parabéns, Ingrid!
Ela foi feliz na escolha da parceira.
Essa russa é ‘osso duro de roer’…