Lesão no tornozelo tira Andreeva do WTA 1000 de Cincinnati

Foto: Sarah-Jade Champagne/Tennis Canada

Cincinnati (EUA) – A jovem russa Mirra Andreeva chegará ao US Open tendo disputado apenas uma partida em torneios prepartórios. A jogadora de apenas 18 anos e número 5 do mundo está fora do WTA 1000 de Cincinnati porque não se recuperou da lesão no tornozelo que sofreu em Montréal, na semana passada, durante o jogo contra a norte-americana McCartney Kessler.

Na ocasião, Andreeva chegou a receber atendimento no pé esquerdo ainda em quadra, mas ficou até o final da partida, vencida por Kessler com parciais de 7/6 (7-5) e 6/4. A norte-americana de 26 anos fez quase o dobro de winners, 27 a 14, e cometeu 50 erros contra 43 para marcar sua segunda vitória contra top 10.

Andreeva chegou às quartas de final de Cincinnati no ano passado, em sua primeira participação no torneio. Na ocasião, a russa era a 24ª do ranking e conseguiu vitórias expressivas contra Emma Navarro, Karolina Pliskova e Jasmine Paolini, antes de ser superada por Iga Swiatek com 7/5 no terceiro set. Como a desistência de Andreeva foi formalizada antes do sorteio em Cincinnati, não houve necessidade de ajustes na chave.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Na atual temporada, Andreeva tem 36 vitórias e 12 derrotas, com dois títulos de WTA 1000 em Dubai e Indian Wells. Nos torneios do Grand Slam, a russa chegou às oitavas do Australian Open e as quartas em Roland Garros e Wimbledon. No US Open do ano passado, parou na segunda rodada.

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.