Paris (França) – Depois de ter vencido sua partida de estreia no Masters 1000 de Paris, Taylor Fritz decidiu se retirar da competição. O motivo é uma lesão abdominal. Com a desistência do norte-americano, o alemão Daniel Altmaier avança diretamente às oitavas. Além disso, o atual número 10 do mundo também fica mais longe da classificação para o ATP Finals.
“Estou devastado por ter que desistir com tanta coisa em jogo. Tudo que eu queria era a chance de lutar por uma vaga em Turim, mas depois de fazer exames hoje, simplesmente não consigo jogar. É hora de reabilitação e espero estar de volta à quadra assim que puder”, escreveu Fritz em suas redes sociais.
Devastated to have to pull out with so much on the line. All I wanted was the chance to fight for my potential Turin spot but after getting scans today on my oblique it’s just not possible for me to play. Time to rehab and hope to be back on court as soon as I can be ❤️🩹 https://t.co/rN0ESbD3wq
— Taylor Fritz (@Taylor_Fritz97) October 31, 2023
O norte-americano havia sentido o desconforto no local durante a vitória por 6/1 e 6/4 sobre o argentino Sebastian Baez na última segunda-feira. “É algo que está me incomodando há um tempo. Não achei que fosse algo tão ruim antes do jogo, mas depois de um forehand, senti como se tivesse feito algo que eu nunca tinha feito isso antes. Era como se eu tivesse rasgado alguma coisa ou puxado. Então vou ter que dar uma olhada e ver o que está acontecendo”,
Fritz é o atual nono colocado na corrida para o Finals, estando a 190 pontos do dinamarquês Holger Rune. Ele ainda está inscrito no Sofia Open da próxima semana, onde se recuperar fisicamente e conquistar o título poderá somar 250 pontos. No entanto, se Rune derrotar Dominic Thiem na segunda rodada de Paris, Fritz já estará eliminado da disputa por vaga no Finals.