PLACAR

Leite e Sakamoto disputam semifinais em Lajeado

Wilson Leite (Foto: Cleon Medeiros/ALEC)

Lajeado (RS) – Dois nomes experientes do tênis brasileiro disputarão as semifinais do Lajeado Open. O paulista Pedro Sakamoto e o carioca Wilson Leite venceram seus jogos nesta sexta-feira. Depois de um feriado com muita chuva, impossibilitando a realização completa da programação, a rodada foi de muito sol Leite conseguiu superar uma jornada dupla.

Leite, de 31 anos e 573º do ranking, iniciou o dia vencendo um duelo nacional contra o brasiliense Paulo Saraiva por 7/6 (7-4) e 6/4. Horas depois, ele também venceu a partida das quartas contra o peruano Arklon Huertas por 7/6 (7-1) e 6/2. Ele enfrenta o argentino Leonardo Aboian, que derrotou o peruano Conner Huertas com parciais de 6/2 e 7/5.

Já Pedro Sakamoto, de 30 anos e 499º do ranking, venceu o italiano por duplo 6/4. Ele enfrenta o uruguaio Franco Roncadelli, que derrotou dois brasileiros nesta sexta. Pela manhã, Roncadelli superou o pernambucano José Pereira por 6/4, 3/2 e desistência. Horas depois, o uruguaio derrotou o gaúcho Eduardo Ribeiro, principal cabeça de chave e atual campeão por 2/6, 6/3 e 6/2.

Ribeiro também disputou rodada dupla nesta sexta, tendo vencido o paranaense de 18 anos João Schiessl por 6/3 e 6/2 nas oitavas de final.

Quatro brasileiros na final de duplas
Também nesta sexta-feira foram definidos os finalistas de duplas. Eduardo Ribeiro e Daniel Dutra da Silva venceram nas quartas os argentinos Julian Cundom e Ezequiel Simonit por 6/1 e 6/2. E depois, foram beneficiados pela desistência dos irmãos Leonardo e Valerio Aboian, e em precisaram jogar a semifinal.

Os adversários na final serão Ryan dos Santos e João Schiessl, que superaram uma rodada dupla. Nas quartas, eles venceram Nicolas Zanellato e Igor Gimenez por 6/3 e 6/1. Já na semifinal, passaram por Luis Britto e Paulo Saraiva por 6/2, 3/6 e 10-8.

As semifinais serão disputadas durante este sábado nas quadras do Clube Tiro e Caça e definirão os finalistas para a disputa de domingo.

Confira a programação deste sábado.

Franco Roncadelli (URU) vs. [4]Pedro Sakamoto (BRA)
Não antes de 13h30
[7]Wilson Leite (BRA) vs. Leonardo Aboian (ARG)
Não antes de 15h
[C]Ryan dos Santos (BRA)/João Schiessl (BRA) vs. [3]Daniel Dutra da Silva (BRA)/Eduardo Ribeiro (BRA)

O Lajeado Open 2023 conta com o patrocínio das empresas Bebidas Fruki e Florestal Alimentos, através da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte – Pró-Esporte RS. Também patrocinam o evento as empresas Fasa/Darling Ingredients e Imec Supermercados, através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte do Governo Federal, além do Banco BRB, através da Confederação Brasileira de Tênis.

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio do Banco BRB – Patrocinador Máster do Tênis do Brasil – e da ENGIE Brasil Energia. Copatrocínios de Wilson, W A Sport, Kallas Mídia OOH, Unicesumar, Playpiso e Maniacs Roupas Esportivas. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). A realização é do Clube Tiro e Caça, em parceria com a Associação Leopoldense de Esporte e Cultura – ALEC. Trata-se de evento oficializado pela CBT (Confederação Brasileira de Tênis) e pela FGT (Federação Gaúcha de Tênis).

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE