PLACAR

Leilão beneficente de Demoliner arrecada quase R$ 300 mil

Foto: Reprodução/Instagram

Caxias do Sul (RS) – O leilão beneficente promovido Marcelo Demoliner arrecadou R$ 297.900. O evento aconteceu na última terça-feira e o valor será destinado três instituições de caridade para a reconstrução do Rio Grande do Sul e ajudar as famílias vítimas das enchentes ocorridas no mês passado.

“O intuito desse leilão é trazer um pouco de alento para essas pessoas que ainda estão passando necessidade e precisam da nossa ajuda. Obrigado a todos que fizeram isso possível e abraçaram a ideia comigo”, afirmou Demoliner durante a cerimônia no clube Recreio da Juventude.

Grandes nomes do tênis brasileiro e internacional como Gustavo Kuerten, Novak Djokovic, Beatriz Haddad Maia, Daniil Medvedev, Juan Martin Del Potro e Aryna Sabalenka contribuíram para a causa. Diversos tenistas ofereceram raquetes e demais materiais esportivos autografados para o leilão, que também teve a participação de atletas de outras modalidades e de times do futebol brasileiro.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

“Não tenho palavras para descrever esse sentimento de felicidade e gratidão pelo sucesso que foi o leilão beneficente em prol da reconstrução do Rio Grande do Sul”, escreveu Demoliner em suas redes sociais. “O resultado foi fruto da união de atletas, realizadores e fãs que se juntaram pelo Rio Grande do Sul”.

“Como atleta profissional, sempre fui muito grato pelo carinho da torcida e do meu país. Conseguir retribuir um pouco disso de volta, ajudando meu Estado, foi uma experiência transformadora que vou levar para a vida”, comentou o experiente duplista de 35 anos e vencedor de cinco títulos de ATP na modalidade.

As instituições beneficiadas pelas doações serão a Operação de Volta Para Casa, a Rotary Brasil e o projeto social WimBelémDon.

8 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Fábio
Fábio
16 dias atrás

Parabéns a todos que contribuíram !!

Neri Malheiros
Neri Malheiros
16 dias atrás

A iniciativa de Demoliner foi extraordinária. Podia ter ficado no seu canto, de braços cruzados e não lançar nenhum olhar de empatia aos conterrâneos sofridos. Em vez disso, tomou para si as dores dos outros e fez uma campanha que comoveu grandes nomes do tênis e arrecadou uma importância significativa.

O descaso dos governantes diante dos alertas de cientistas, pesquisadores climáticos e institutos meteorológicos e mais decisões políticas absurdas do ponto de vista coletivo contribuíram para ampliar as consequências das reações naturais. Independentemente disso, a população não tem culpa e o Rio Grande do Sul precisa ser reconstruído Parabéns a todos, organizadores e contribuintes!

Ernani Pinheiro Chaves
Ernani Pinheiro Chaves
16 dias atrás

Parabéns a Marcelo Demoliner, atleta, cidadão e ser humano, acima de tudo!

Oscar Riote
Oscar Riote
16 dias atrás

Pouco, mas toda ajuda é válida

Fábio
Fábio
16 dias atrás

O povo gaúcho agradece! Obrigado aos anjos de raquete ! Gratidão!!

Geraldo
Geraldo
15 dias atrás

Lindo gesto Demo! Parabens a você e a todos os envolvidos!

Afonso
Afonso
15 dias atrás

“sorte” dos governantes que nosso povo é bom, pois depender da classe politica é triste demais. Descaso absurdo.

Luciano Valentim Silva
Luciano Valentim Silva
15 dias atrás

Grande Demo! Excelente gesto e grande iniciativa, conciliando uma causa tão nobre e oferecendo ajuda a esses projetos sociais tão importantes, nesse momento em que o povo riograndense precisa tanto de ajuda! Show

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Wimbledon seleciona os melhores backhands de 1 mão

Os históricos duelos entre Serena e Venus em Wimbledon

PUBLICIDADE