Paris (França) – O Brasil tem mais um tenista com passaporte carimbado para os Jogos Paralímpicos de Paris. Nesta segunda-feira, a Federação Internacional de Tênis (ITF) confirmou Leandro Pena como o segundo atleta do país na categoria Quad da competição e quarto geral. Além do mineiro, Ymanitu Silva, Daniel Rodrigues e Gustavo Carneiro já haviam garantido vaga no evento, que acontece de 28 de agosto a 8 de setembro, na capital francesa.
Com a entrada do número 13 do ranking ITF, o Brasil passa a ter representantes também na chave de duplas da categoria Quad, já que Leandro e Ymanitu (#11) formam uma parceria que soma quatro títulos no circuito mundial, além da medalha de bronze na Copa do Mundo da modalidade e uma medalha de prata nos Jogos Parapan-Americanos de Santiago, no ano passado.
Número 13 do ranking mundial, Pena seria o próximo da lista a entrar no torneio em caso de desistências, mas a vaga foi garantida por meio de uma solicitação bipartite (convite) enviada pela Confederação Brasileira de Tênis e pelo Comitê Paralímpico Brasileiro.
Conheça o atleta
Leandro Pena
O mineiro nasceu sem as duas pernas. O tenista de 34 anos é o atual 13° do ranking ITF e tem 31 títulos no currículo, entre simples e duplas, além de possuir uma medalha de prata e uma de bronze nos Jogos Parapan-Americanos. Esta será a primeira vez de Pena nos Jogos Paralímpicos.