PLACAR

Laura estreia na terça à noite, Bohrer abre a rodada

Florianópolis (SC) – Principal jogadora brasileira na disputa WTA 125 de Florianópolis, Laura Pigossi fará sua partida e estreia nesta terça-feira. A paulistana de 29 anos e 138ª do ranking entra em quadra a partir das 18h (de Brasília) para enfrentar a romena Miriam Bulgaru, 200ª do mundo. Pigossi venceu o único duelo anterior entre elas no circuito.

“Amo jogar em casa e amo a energia do público brasileiro. Gosto muito de jogar com a torcida a favor”, disse Laura Pigossi. “Não espero nada menos para esse torneio e espero jogar com toda essa energia, sendo guerreira em quadra, como eu venho fazendo em outros torneios do Brasil. Estou bem positiva e confiante de que essa pode ser uma boa semana”.

Outra brasileira em quadra nesta terça-feira é a catarinense Carolina Bohrer, convidada de apenas 16 anos e que já tem ranking profissional na WTA, ocupando atualmente o 896º lugar. Bohrer estreia contra a argentina Martina Capurro Taborda, de 25 anos e 194ª do mundo. A partida acontece ao meio-dia. “Estou muito feliz e animada, espero fazer o melhor torneio possível, lutar até o último momento. É uma oportunidade incrível”, disse Bohrer.

Principal cabeça de chave e 38ª do mundo, a norte-americana Emma Navarro jogará à tarde contra a argentina Solana Sierra. Um pouco mais cedo, a ex-top 5 italiana Sara Errani estreia contra a tcheca de 17 anos Sara Bejlek, vinda de título em Colina, no Chile.

Confira a programação desta terça-feira em Florianópolis.

Quadra Central – 12h
Martina Capurro (ARG) vs. [C]Carolina Bohrer (BRA)
Não antes de 13h30
[4]Sara Errani (ITA) vs. Sara Bejlek (TCH)
[1][C]Emma Navarro (EUA) vs. Solana Sierra (ARG)
Não antes de 18h
Miriam Bulgaru (ROM) vs. Laura Pigossi (BRA)

Quadra 1 – 12h
Maria Lourdes Carle (ARG) vs. Polona Hercog (ESV)
[5]Diane Parry (FRA) vs. [Q]Anca Todoni (ROM)
Renata Zarazua (MEX) vs. [7]Panna Udvardy (HUN)
Jessica Bouzas (ESP) vs. [3]Nadia Podoroska (ARG)

Quadra 2 – 12h
Leolia Jeanjean (FRA) vs. Petra Marcinko (CRO)
[8]Elizabeth Mandlik (EUA) vs. [Q]Conny Perrin (SUI)

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE