PLACAR

Landaluce e Nishikori recebem convites para Madri

Foto: Maria Christina Acosta

Madri (Espanha) – Nesta quinta-feira, o Masters 1000 de Madri divulgou os dois primeiros convites para a chave principal de simples. A jovem promessa da casa Martin Landaluce foi um dos convidados e o outro foi o japonês Kei Nishikori, que estreou na temporada no Masters 1000 de Miami.

Ex-número 4 do mundo e finalista de Miami em 2016, Nishikori fez uma cirurgia no quadril em fevereiro de 2022 e ficou afastado durante toda a temporada. Ele só voltou em junho de 2023, disputou apenas quatro torneios entre junho e julho, lesionou o joelho esquerdo e só voltou agora em 2024.

O japonês de 34 anos ocupa atualmente apenas a 353ª colocação no ranking e jogará o ATP 500 de Barcelona também por convite. Na capital espanhola, Nishikori foi vice-campeão em 2014, perdendo a final para o tenista da casa Rafael Nadal.

Landaluce, de 18 anos, esteve em ação em Madri na temporada passada, caindo na estreia. Atual 317 do mundo, ele teve um bom início de temporada, chegando às semifinais em um challenger na Espanha antes de vencer sua primeira partida em nível ATP, batendo o compatriota Jaume Munar em Miami.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja os melhores lances da rápida final masculina de Miami

Collins segura os nervos e bate Rybakina: veja o melhor da final

PUBLICIDADE