PLACAR

Lajovic supera Fils e desafia Tsitsipas em Barcelona

Dusan Lajovic (Foto: ATP Tour)

Barcelona (Espanha) – O sérvio Dusan Lajovic ficou com a quarta e última vaga para as semifinais do ATP 500 de Barcelona. Em duelo com o jovem francês Arthur Fils, de 19 anos e número 36 do mundo, o experiente tenista de Belgrado, 14 anos mais velho e atual 59º do ranking, levou a melhor por 6/4, 3/6 e 6/2 após 2h06 de batalha.

Detentor de dois títulos no circuito da ATP, ambos no saibro, em Umag (2019) e Banja Luka (2023), Lajovic vai em busca de sua quarta final da carreira, já que ele também tem no currículo o vice-campeonato do Masters 1000 de Monte Carlo há cinco temporadas.

Para isso, ele terá pela frente ninguém menos do que Stefanos Tsitsipas, finalista no saibro catalão no ano passado e que vem do seu terceiro título em Mônaco no último fim de semana. O duelo será às 11h (de Brasília) deste sábado. Também nesta sexta-feira, o grego teve um duelo emocionante contra o argentino Facundo Diaz Acosta, salvou dois match-points e venceu de virada com o placar de 4/6, 6/3 e 7/6 (10-8) em 2h32 de partida. A outra semifinal será entre Casper Ruud e Tomas Etcheverry às 8h30.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Lajovic e Tsitsipas já se enfrentaram quatro vezes no circuito profissional, e o grego leva vantagem por 3 a 1. Além das vitórias nos ATP 500 de Pequim e Hamburgo de 2019 e 2020, respectivamente, o atual número 8 do ranking também triunfou no quali de Roma em 2018. O sérvio, por sua vez, venceu na primeira rodada de Wimbledon em 2017 com um triplo 6/4.

Lajovic explora segundo serviço do rival para vencer o jogo

Perfeito no aproveitamento de break-points na primeira parcial, Lajovic aproveitou suas duas únicas chances para abrir caminho para a vitória. A primeira veio logo na abertura da partida, mas o sérvio acabou permitindo o empate no sexto game. No nono, porém, ele voltou a superar o saque adversário e na sequência serviu para sair na frente no marcador.

Na segunda série, quem controlou o jogo foi Arthur Fils, que abriu 3/0 e depois 5/1, antes de ter uma das quebras devolvidas por Lajovic. No entanto, a reação do sérvio veio tarde demais, e o francês fechou a parcial sem grandes sustos no nono game, levando a definição para o set decisivo.

Mais uma vez, assim como na primeira parcial, Fils foi bastante pressionado nos games de serviço, principalmente em seu segundo saque, com o qual venceu apenas 39% dos pontos em toda a partida, além de cometer cinco duplas faltas contra nenhuma do adversário. Com isso, se tornou presa fácil para Lajovic, que, depois de perder um break no segundo game do terceiro set, obteve duas quebras, no sexto e no oitavo, e garantiu assim a vitória por 6/2, fechando o jogo em 2 sets a 1.

Tsitsipas salva 2 match-points, vira e vence a nona seguida

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Agassi recorda trajetória de drama e sucesso em Roland Garros

Os melhores lances de Iga Swiatek rumo ao tri no Foro Italico

PUBLICIDADE