PLACAR

Tsitsipas salva 2 match-points, vira e vence a nona seguida

Foto: Barcelona Open Banc Sabadel

Barcelona (Espanha) – Por pouco o grego Stefanos Tsitsipas não foi surpreendido nesta sexta-feira nas quartas de final do ATP 500 de Barcelona. Cabeça de chave número 5, ele salvou dois match-points contra o bravo e surpreendente argentino Facundo Diaz Acosta, que jogou de igual para igual, mas falhou nos momentos decisivos e acabou derrotado de virada com parciais de 4/6, 6/3 e 7/6 (10-8).

Três vezes finalista no saibro catalão, Tstsipas segue em busca de um primeiro título de ATP 500, tendo perdido as 10 finais deste nível que disputou. Para tentar alcançar mais uma decisão e tentar uma conquista inédita, ele terá que superar na semi o vencedor do último jogo desta sexta-feira, entre o francês Arthur Fils e o sérvio Dusan Lajovic.

Apesar do bom momento, Tsitsipas abusou dos erros e terminou o jogo com 45 erros não forçados contra 38 do adversário. O grego não apenas anotou a nona vitória seguida no circuito, mas também a nona seguida contra argentinos. Ele tem agora 13 vitórias e apenas 3 derrotas contra rivais daquele país (8 a 1 no saibro).

Argentino não se assusta com rival

Enfrentando um top 10 pela primeira vez, Diaz Acosta mostrou personalidade desde o começo e não se intimidou com a boa fase de Tsitsipas, que vem do título do Masters 1000 de Monte Carlo. O canhoto argentino abriu 3/1 no primeiro set, viu o rival buscar a igualdade no 3/3, mas se manteve firme e anotou novo break para fazer 6/4 e largar na frente.

A segunda parcial foi dominada pelos sacadores. O argentino vencia 70% dos pontos e o grego, 87%. Bastou no entanto um pequeno vacilo de Diaz Acosta, que enfrentou um break-point com 30-40 no sexto game, acabou quebrado e com isso permitiu que Tsitsipas empatasse depois a partida.

Chances para os dois lados no 3º set

O equilíbrio permaneceu no terceiro e decisivo set, marcado por altos e baixos dos dois lados. Tsitsipas abriu 3/1, perdeu a quebra de vantagem e conseguiu novo break no nono. Mas ao sacar para fechar em 5/4, acabou quebrado pelo argentino. O grego sofria mais nos pontos longos e cometeu duas duplas faltas no 12º game. E por pouco não deixou o torneio, salvando um match-point.

Veio então o tiebreak para decidir quem avançaria para a semifinal. Diaz Acosta aproveitou o melhor momento para colocar dois mini-breaks de frente, abrindo 5-2 e dois saques. Só que o argentino perdeu ambos os pontos de serviço e Tsitsipas voltou para o jogo. Depois de perder dois match-points e salvar mais um, o grego contou com uma dupla falta e um erro não forçado do rival para fechar.

 

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Flávio
Flávio
1 mês atrás

Grande jogo este Tsitsipas x F.Dias Costa , agora o grego deu sorte por pouco não perdeu e o argentino, que tem bom recurso técnico, bobeou no tie break e o Tstsipas aproveitou.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Agassi recorda trajetória de drama e sucesso em Roland Garros

Os melhores lances de Iga Swiatek rumo ao tri no Foro Italico

PUBLICIDADE