Riad (Arábia Saudita) – Um dos tenistas mais controversos da atualidade, o australiano Nick Kyrgios não tem medo de se expressar livremente. Na Copa do Mundo de eSports em Riad, ele reforçou sua paixão pelos jogos eletrônicos e revelou já ter perdido torneios por causa disso.
“Fui criticado na minha carreira por não dedicar tempo suficiente às quadras e perdi torneios e treinos porque estava apenas jogando, simplesmente porque amo isso. Quando eu era mais novo, jogava aquelas sessões de nove horas”, contou o australiano.
“Acho que minha mãe não achava que isso era possível (jogar eSports competitivamente)”, complementou Kyrgios, que acredita que sua personalidade não se encaixa bem com o mundo do tênis.
Ele afirma que tem dificuldade em conviver com as normas subentendidas do tênis. “Acho que minha paixão era basquete e jogos, e fui lançado em um esporte em que o tênis é as coisas são diferentes, mais certinhas”, observou o tenista de 30 anos.
“Sou muito rude e não me encaixava no perfil de um jogador de tênis. Eu realmente tive dificuldades com isso no começo da minha carreira. Agora estou aceitando e estou feliz por poder fazer um show”, comentou Kyrgios.
Finalista de Wimbledon em 2022, ele contou como foi difícil se controlar na final contra o sérvio Novak Djokovic. Quando joguei frente ao Royal Box em Wimbledon, eu estava falando palavrões e foi uma luta”, disse o australiano sobre seu comportamento em quadra.
Agora sim o Kyrgios achou o seu esporte: jogar videogame. Demorou mas achou. Agora é só ele se inscrever nos torneios de videogames e deixar o tênis para os tenistas realmente profissionais.