Kyrgios rebate críticas feitas à “Batalha dos Sexos” com Sabalenka

Foto: Andrew Ong/USTA

Canberra (Austrália) – A exibição entre o australiano Nick Kyrgios e a bielorrussa Aryna Sabalenka, mais uma edição da “Batalha dos Sexos”, tem recebido críticas da imprensa australiana e da norte-americana Billie Jean King, que foi a percussora do assunto, ao desafiar Bobby Riggs em 1973.

Na Austrália, Julian King, da SEN, afirmou esta semana que tudo o que isso faz é menosprezar o tênis feminino. “Se Sabalenka perder, acho que o tênis feminino será menosprezado. Se ela ganhar, a mídia vai distorcer o fato dizendo que ela derrotou um jogador decadente e lesionado que mal jogou nos últimos dois anos e está por volta da posição 670 no ranking”, disse.

“Se ela perder, isso só vai despertar todos os misóginos que afirmam que o esporte masculino é simplesmente melhor. Essa Batalha dos Sexos entre Kyrgios e Sabalenka é um espetáculo circense que não leva a nada”, acrescentou o australiano.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Kyrgios rebateu as críticas, afirmando: “Ninguém se importa com o que vocês têm a dizer. Aliás, todos os comentários negativos sobre a Batalha dos Sexos só estão dando mais atenção ao assunto. No fim das contas, Aryna será lembrada como uma das maiores jogadoras de todos os tempos”, escreveu ele no Instagram.

“Terei entretido multidões em todo o mundo. Somos dois seres humanos, bons amigos, que querem dar um espetáculo e atrair mais atenção para o tênis. Relaxe e aproveite o show. Nós dois adoramos o desafio e estamos entrando nisso sem muita experiência. Ninguém se importa com o que você tem a dizer”, rebateu Nick.

Subscribe
Notificar
guest
14 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
valmir da Silva batista
valmir da Silva batista
1 dia atrás

Esse Julian King só quer pegar carona na audiência do evento, para ver se consegue sobressair tendo Aryna e Nick como escadas. Pobre diabo…

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
1 dia atrás

A falta de memória assola Ex- Tenistas e pseudo entendidos . Na Batalha dos Sexos 1 , Billie Jean king atropelou o fanfarrão Bobby Riggs já cinquentão. Já Connors e Navratilova na ” Batalha dos Campeões” em 92 , idade próximas e Jimbo venceu em Sets diretos com quadra menor. E direito somente ao primeiro Serviço. Não mexeu com o preço do dólar e demonstrou o que todos sabem . A N 1 da WTA não vence um TOP.200 da ATP , principalmente pelo jogo de pernas.as se tratando do também fanfarrão Nick Kyrgios…rs . Abs!

Marcos
Marcos
1 dia atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

a numero 1 da wta nao ganha do numero 1 do meu clube…

Samuel, o Samuca
Samuel, o Samuca
1 dia atrás
Responder para  Marcos

Qual é o seu clube e informe o nome do jogador.

Rogerio
Rogerio
1 dia atrás
Responder para  Marcos

Depende quem é o número 1 do seu clube….
Rssss

JClaudio
JClaudio
1 dia atrás

Kyrgios não é o melhor adversário para uma exibição assim.
Sabalenka não deveria ter aceitado, seu adversário é alguém misógino, inclusive é um admirador de Andrew Tate, alguém deplorável.
As pessoas “regam” gente como o Kyrgios, quando deveriam se afastar e colocar o indivíduo no “cantinho do pensamento”.

Gilvan
Gilvan
1 dia atrás
Responder para  JClaudio

JClaudio, para se ter uma ideia da situação, o próprio Kyrgios já admitiu ter batido na ex-namorada. É uma figura minúscula e sua presença em quadra só diminuirá a Sabalenka, exemplo de atleta.

JClaudio
JClaudio
16 horas atrás
Responder para  Gilvan

Olá Gilvan, sim, tinha escrito o caso, parece que foi suprimido do meu texto.
O australiano foi inocentado, depois de ter admitido agressão, os juízes alegaram uma agressão comum (o que seria uma agressão comum?), um ato de estupidez sem premeditação.
Num momento como o nosso (Brasil, feminicidio) casos como o dele incentiva os violentos.
Concordo contigo, é uma figura “diminuta”.

André Moura
André Moura
1 dia atrás

Isto é só um evento descontraído, um show. Relaxa. Todos sabemos que não há como comparar os sexos em alguns esportes de muita exigência física. Essa sociedade atual adora complicar tudo….Calma. Respira !!!!

Gilvan
Gilvan
1 dia atrás

É tudo muito ruim nessa farofada da Batalha dos Sexos. Tem cheiro de naftalina, ainda mais vendo um agitador como o Kyrgios no meio de tudo. É lamentável.

Samuel, o Samuca
Samuel, o Samuca
23 horas atrás

Billie Jean está criticando o evento, mas ela jogou contra um sujeito muito mais desqualificado que o Kyrgios. Todos sabem da péssima do adversário fora das quadras.
Muito suspeito a derrota da Riggs, já que pouco tempo antes ele venceu com relativa facilidade a melhor da mundo da época, Margaret Court.
Quanto ao jogo ser a Batalha dos Sexos original, dá para debater sobre o assunto, pois antes aconteceram vários jogos mulher vs homem, considerando tenistas do topo.

Samuel, o Samuca
Samuel, o Samuca
20 horas atrás
Responder para  Samuel, o Samuca

Retificando: Todos sabem da péssima fama…

Renato
Renato
21 horas atrás

Ela não percebe que é uma brincadeira? É show, diversão, e certeza que o Nick vai tirar a mão e deixar rolar o jogo.

Lion
Lion
19 horas atrás

Agora dizer que os homens apresentam nível superior é “misógina”…..

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.