Maldivas – A tcheca Petra Kvitova é mais uma tenista que escolheu o calor dos trópicos para passar alguns dias de férias, fugindo ao inverno europeu, que neste ano já teve a primeira nevasca que chegou antes da hora.
A bicampeã de Wimbledon publicou fotos em suas redes sociais, agradecendo pela chance de passar em uma charmosa vila. No início de julho deste ano, a jogadora de 34 anos deu à luz o filho Petr, fruto de seu casamento com seu treinador de longa data Jiri Vanek. Kvitova foi campeã de Wimbledon em 2011 e 2014.
Foi em 2011 que alcançou o melhor ranking da carreira, o nº 2 do mundo, depois de ganhar o torneio de Madri, seu primeiro título de Wimbledon em decisão contra Maria Sharapova e fechar o ano como campeã do WTA Tour Championship em final com Victoria Azarenka. “Apaixonada por esse lugar. 🌴💙 Maldivas, onde cada manhã parece mágica e cada pôr do sol é inesquecível”, comentou em seu Instagram.
No final de novembro quem esteve por lá foram as italianas Jasmine Paolini e Sara Errani, após a conquista da Billie Jean Cup. As duas fizeram por merecer uma semana de férias nesse lugar paradisíaco.
A grande temporada de Jasmine Paolini no circuito terminou com a conquista da Billie Jean King Cup pela Itália, com destacada atuação. Depois de vitória de Lucia Bronzetti sobre Viktoria Hruncakova na abertura da final contra a Eslováquia, a número 4 do mundo definiu o confronto ao vencer Rebecca Sramkova, 43ª do ranking, por 6/2 e 6/1 em 1h05. A Itália chegou a seu quinto título na Billie Jean King e encerrou uma espera de 11 anos desde a última conquista em 2013.
Paolini também foi finalista de Roland Garros e Wimbledon em simples, além de ter conquistado seu primeiro WTA 1000 em Dubai.
E nas duplas, ao lado de Sara Errani, conquistou a medalha de ouro nas Olimpíadas de Paris e o WTA 1000 de Roma. A parceria também foi decisiva nos confrontos contra o Japão nas quartas e Polônia na semifinal da Billie Jean King Cup.