PLACAR

Kvitova confirma favoritismo e supera a estreia

Foto: Ningo Open

Ningbo (China) – Segunda mais bem cotada ao título no WTA 250 de Ningbo, a tcheca Petra Kvitova superou a estreia na competição. Nesta segunda-feira, ela teve pela frente a alemã Anna-Lena Friedsam, vinda do qualificatório, e levou a melhor em sets diretos, gastando 1h38 para marcar parciais de 7/6 (7-2) e 6/1.

Na próxima rodada, a canhota tcheca terá um grande desafio pela frente contra a cazaque Yulia Putintseva, que derrotou a australiana Daria Saville na estreia com o placar final de 6/4 e 6/1. Será o quarto confronto entre elas e Kvitova vence os três anteriores, o mais recente no começo deste ano em Dubai.

Outra favorita que avançou foi a russa Anna Blinkova, que confirmou a condição de cabeça de chave 4 e bateu a quali eslovaca Viktoria Hruncakova por 6/3 e 7/5. Sua próxima adversária será a jovem tcheca Linda Fruhvirtova, que contou com a desistência da espanhola Rebeka Masarova, quando vencia com o placar de 1/6, 6/2 e 1/0.

Também seguiu adiante a oitava pré-classificada Lucia Bronzetti, responsável pela eliminação da quali suíça Jil Teichmann, contra quem marcou parciais de 7/6 (8-6) e 6/4. Na segunda rodada, a italiana medirá forças com a ucraniana Kateryna Baindl, que bateu a convidada da casa Yue Yuan de virada, com 3/6, 6/4 e 6/3.

Já a britânica Katie Boulter não teve a mesma sorte e apesar de ser a cabeça de chave 7, não passou da primeira rodada, superada pela experiente russa Vera Zvonareva, convidada da organização, que anotou parciais de 6/4, 4/6 e 7/6 (7-3) para avançar e enfrentar na próxima fase a jovem dinamarquesa Clara Tauson, que bateu a russa Elina Avanesyan por 6/4 e 6/1.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Alcaraz e Murray: treino entre campeões em Queen's

Os melhores lances da campeã Boulter na grama de Nottingham

PUBLICIDADE