PLACAR

Kvitova brilha na grama, bate Garcia e vai à semi

Berlim (Alemanha) – Duas vezes campeã de Wimbledon, a tcheca Petra Kvitova mais uma vez mostrou seu grande tênis sobre a grama e conquistou uma grande vitória sobre a francesa Caroline Garcia para se classificar para as semifinais no WTA 500 de Berlim. Neste sábado, a cabeça de chave 7 bateu a terceira favorita no torneio em sets diretos, com parciais de 6/4 e 7/6 (7-3), após 1h56 de confronto.

Por causa da chuva que cancelou toda a rodada de sexta-feira, Kvitova terá que voltar às quadras mais tarde para disputar a semifinal com a descansada russa Ekaterina Alexandrova, que superou as quartas sem precisar jogar, contando com a desistência da compatriota Veronika Kudermetova, que teve um problema no quadril esquerdo.

Será a terceira vez que a canhota tcheca e a russa medirão forças no circuito. Kvitova levou a melhor nas duas vezes que se enfrentaram, a primeira delas no Australian Open de 2020, pela terceira rodada, e a mais recente meses atrás nas quartas de final do WTA 1000 de Miami.

Apesar da eliminação em simples, Garcia também jogará mais tarde nas duplas. Ela se juntará À paulista Luisa Stefani para desafiar as cabeças de chave 1, a norte-americana Nicole Melichar e a australiana Ellen Perez por um lugar na final.

Sexta pré-classificada, a grega Maria Sakkari fez valer o favoritismo em sua primeira partida do dia e derrotou a convidada tcheca Marketa Vondrousova em sets diretos, marcando placar final de 7/6 (9-7) e 6/1. No segundo jogo do dia, ela enfrentará a croata Donna Vekic, algoz da lucky-loser russa Elina Avanesyan, contra quem anotou parciais de 6/2 e 7/6(7-0).

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Nadal leva público italiano ao delírio com incrível reação

Conheça o que aconteceu nos bastidores do WTA 100 de Madri

PUBLICIDADE