PLACAR

Kudermetova bate Pegula e é campeã em Tóquio

Foto: Jimmie48/ WTA

Tóquio (Japão) – Depois de dois anos e meio sem título, a russa Veronika Kudermetova voltou a erguer um troféu no melhor estilo. Ela conquista neste domingo o WTA 500 de Tóquio ao superar a número 4 do mundo, a norte-americana Jessica Pegula, com parciais de 7/5 e 6/1, em jogo de 84 minutos.

Curiosamente, este é o segundo título de Kudermetova na carreira e ambos foram de nível 500, repetindo o feito obtido em Charleston de abril de 2021, sobre o chamado saibro verde. Ela havia perdido todas as quatro finais disputadas desde então, incluindo ‘s-Hertogenbosch de três meses atrás.

“Jessica é uma grande jogadora, luta por todos os pontos, então eu me preparei para brigar por todos os pontos”, afirmou a russa. “Com 5/5 no primeiro set, disse a mim mesmo que precisava dar tudo naquele momento e eu consegui”. Kudermetova ganhou de cinco das seis últimas top 10 que enfrentou.

Sua grande campanha em Tóquio incluiu vitória sobre a polonesa e vice-líder do ranking Iga Swiatek, obtida nas quartas de final, e uma batalha de 3h25 nas semifinais de sábado contra a compatriota Anastasia Pavlyuchenkova.

“Não foi um período fácil, tive momentos difíceis nas últimas semanas e acho que esta conquista servirá de grande motivação”, afirmou a campeã, que havia vencido apenas três jogos em seus seis últimos torneios.

Na partida deste domingo, Kudermetova chegou a ganhar 10 pontos consecutivos para abrir 3/0, mas Pegula rapidamente se recuperou. A norte-americana no entanto não controlou os nervos quando sacou com 5/6 e cometeu duas duas faltas que deram o set à adversária. A russa foi muito bem nas devoluções daí em diante e terminou a partida com 17 winners contra apenas 7 de Pegula.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE