PLACAR

Krejcikova volta ao top 10 após seis meses, Paolini agora é a 5ª

Foto: Jonathan Nackstrand/AELTC

Londres (Inglaterra) – Protagonistas da final de Wimbledon no último sábado, Barbora Krejcikova e Jasmine Paolini deram um salto no ranking. Campeã do Grand Slam londrino, a tcheca voltou ao top 10 depois de seis meses, ocupando exatamente a décima posição, enquanto a italiana atingiu a melhor marca da carreira, agora no 5º lugar.

Krejcikova iniciou o torneio como 32ª do ranking. A tcheca de 28 anos não jogou quatro WTA 1000 nesta temporada, em Doha, Dubai, Indian Wells e Miami. Ela sofreu uma lesão nas costas no início da temporada e também teve problemas de saúde. Zerada nos quatro jogos da temporada de saibro, ela chegou a ficar quatro meses sem vencer. A última vez que a tcheca apareceu no top 10 foi no ranking divulgado em 8 de janeiro.

Por sua vez, Paolini subiu do sétimo para o quinto lugar do ranking. Também de 28 anos, a italiana vive a melhor temporada da carreira, conquistou seu maior título no WTA 1000 de Dubai e ainda foi finalista de Roland Garros. A última jogadora do país no top 5 havia sido Sara Errani na semana em agosto de 2013. Já o melhor ranking de uma italiana pertence a Francesa Schiavone, que chegou a ser número 4 do mundo.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Na corrida por um lugar no Finals, Krejcikova também deu um grande salto. Ela era apenas a 52ª no ranking da temporada e agora está na oitava posição. Ela já disputou o Finals de simples em 2021. E no mesmo ano, também foi campeã de duplas. Paolini, que tenta jogar a competição entre as oito melhores do mundo pela primeira vez, é a terceira melhor jogadora da temporada, atrás apenas de Iga Swiatek e Elena Rybakina.

Vekic também salta no ranking, Jabeur e Vondrousova saem do top 10

Semifinalista de Wimbledon, a croata Donna Vekic também deu um grande salto no ranking. Ela ganhou 16 posições no ranking e agora aparece no 21º lugar. Vekic está uma posição acima de Beatriz Haddad Maia, número 1 do Brasil e 22ª do mundo, que caiu duas posições após a derrota na terceira rodada. Já a cazaque Elena Rybakina, que também fez semi em Wimbledon, se mantém na quarta posição.

Campeã e vice no ano passado, Marketa Vondrousova e Ons Jabeur saíram do top 10: A canhota tcheca perdeu os 2 mil pontos, já que foi eliminada ainda na estreia neste ano, e caiu do 6º para o 18º lugar. Jabeur, que parou na terceira rodada em Wimbledon e manteve 130 dos 1.300 pontos feitos no ano passado, perdeu seis posições e agora é a 16ª colocada.

Leia mais:

Krejcikova repete conquista da mentora: “Ela mudou minha vida”

Paolini: “Se eu mantiver esse nível, posso vencer torneios grandes”

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como Bia venceu ex-número 1 Wozniacki em Nova York

Dimitrov e Rublev fazem grande jogo de 5 sets no US Open

PUBLICIDADE

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.