PLACAR

Korda quer aproveitar embalo e fechar ano no top 20

Foto: Rolex Shanghai Masters

Xangai (China) – Responsável pela eliminação do russo Daniil medvedev no Masters 1000 de Xangai, o norte-americano Sebastian Korda quer aproveitar a confiança adquirida após superar o atual número 3 do mundo para conseguir boas campanhas neste final de temporada e assim alcançar o objetivo de terminar 2023 dentro do top 20.

“Quero terminar o ano entre os 20 primeiros e, a partir daí, continuar crescendo. Preciso ser muito mais consistente, em uma temporada tão longa não dá para ter tantos altos e baixos como sofri nesta”, afirmou o norte-americano de 23 anos, que atualmente é o 26º do mundo. “Terminar o ano no top 20 seria uma ótima notícia. Ainda preciso vencer alguns jogos para alcançar isso”, acrescentou Korda.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

A grande vitória sobre Medvedev é algo que ele pretende usar para embalar suas campanhas nesta reta final de 2023. “O duelo contra o Medvedev me deu uma confiança enorme e isso foi decisivo para seguir em frente no confronto contra o Fran”, falou o norte-americano, que bateu Francisco Cerúndulo na rodada seguinte e agora vai encarar o compatriota Ben Shelton nas quartas de final

“Medvedev tem um dos melhores forehands do mundo, é um tenista muito perigoso, mas mantive a calma e sempre acreditei nas minhas possibilidades. Para vencer alguns dos melhores jogadores do planeta é preciso jogar um ótimo tênis, então sair vitorioso nessas partidas é uma grande recompensa para mim”, comemorou Korda.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE